Através de uma parceria das secretarias de assistência social do município para com o governo do estado, nos dias 06 e 07 de dezembro acontecerá o Mutirão Da Cidadania no município de Juína.
O evento acontecerá na sede da prefeitura municipal de Juína com o horário inicial das 08:00 as 11:00h e das 13:00 as 17:00h, com serviços gratuitos para a população de baixa renda, que necessita fazer emissão de 2ª via de documentos, como CPF, RG, certidão de nascimento e casamento, e outros documentos, sendo que a equipe da secretaria de assistência social contará com o apoio da defensoria pública e vários órgãos públicos para auxiliar as pessoas.
Durante o evento, uma equipe do CRAS estará atualizando o Cadastro Único, e realizando abertura de novos cadastros, bem como uma equipe da SETAX realizando a plastificação de documentos e fazendo as fotos de 3x4 que serão usadas nas confecções dos documentos.
Lembrando que para as pessoas que forem fazer emissão de 2ª via do documento de R.G, será necessário fazer um agendamento prévio na POLITEC (ao lado do Cisc), apresentando documentos como certidão de nascimento ou de casamento e documento de CPF, com antecedência nos dias 29 e 30 de novembro no horário das 07:00 as 11:00h e das 13:00 as 17:00h, sendo disponibilizado apenas 140 fichas para as pessoas que pretende serem atendidas nos dias do mutirão.