Uma desavença familiar por pouco não se transformou em uma tragédia na tarde desta quinta-feira (15.01) no bairro Palmiteira no município de Juína, noroeste de Mato Grosso.
Um adolescente de 16 anos, ao que indica usuário de drogas, tentou matar a sua própria mãe, Neli Costa Soares, 36, e o padrasto, Paulo Sergio Cantão da Silva, devido uma desavença familiar que já perdura por muito tempo.
Neli contou que seu filho está envolvido com drogas e pediu para que a justiça interceda e faça a internação do menor.
Na tarde de hoje em posse de uma arma de fogo calibre 22 adaptada em uma espingarda de pressão, o infrator que foi expulso de casa por ‘mal’ comportamento em companhia de um comparsa foi à residência e disse que iria matar a mãe e o padrasto.
Vizinhos ao ver que a fúria do adolescente que poderia se tornar em uma tragédia, acionou a uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Tenente De Melo. Outra guarnição agora da Força Tática foi chamada para dar apoio, mas os suspeitos foragiram do local.
Minutos depois receberam a informação de que o adolescente estaria escondido em uma mata, ele acabou sendo capturado e confessou onde estaria escondida a arma.
Conduzidos ao Copom, o menor passou a ameaçar as vítimas (mãe e padrasto) dizendo que se fosse internado quando saísse mataria os dois.
Em entrevista, o menor apresentou a sua versão. Ele confessou que de vez em quando faz uso de entorpecentes e que a confusão começou quando o padrasto foi morar com a mãe. Ele ainda afirmou que seu padrasto tentou contra sua vida depois de uma discussão sobre um pedaço de pão.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre este fato, o padrasto e a mãe respondem na justiça por ter expulsado o menor de casa.
Em relação à ocorrência de hoje, as vítimas e o adolescente infrator, foram encaminhados a delegacia de polícia para demais providencias.
Força Tática: Comandante, Soldado PM, Ronildo e Soldados PM’s, Edinei, Galvão e E. Becker.