O acidente ocorreu em frente ao Comando Regional da Polícia Militar de Juína, e a 200 metros da delegacia municipal, o ciclista, Julio Fernandes Rodrigues, 59 anos, morador do bairro módulo - 05, foi atropelado por uma camionete que pertence a FUNASA (fundação nacional da saúde) com placas de identificação NDN 7913, e estava sendo conduzida por Wilson Marques.
A testemunha do acidente Maria da Conceição, disse que o motorista da camionete e o ciclista estavam descendo pela Avenida JK. A camionete em alta velocidade acabou batendo no guidom da bicicleta da vítima que foi lançado no chão, batendo com a cabeça no asfalto.
A PM chegou rapidamente no local e acionou a ambulância que prestou os primeiros socorros ao senhor Julio. Ele foi levado ao hospital municipal com sangramento pelas narinas e ouvido, e aparentando estar com uma fratura na perna esquerda.
Mas, um fato revoltou os familiares, que procuraram a TV Record para pedir ajuda, segundo a família, os médicos adiantaram que a vítima deveria passar por uma tomografia que custa em torno de R$ 610 e que não é feito no hospital municipal, o paciente foi levado até o hospital que atende pelo SUS, mas o mesmo não tinha autorização do município para realizar o exame, o senhor Julio não foi nem tirado da ambulância e teve que retornar novamente ao municipal.
Ao tomar conhecimento da situação pelo sobrinho da vitima, à vereadora Nadilei Soares, entrou em contato por telefone com a secretaria municipal de Saúde, que providenciou rapidamente o encaminhamento do paciente para fazer a tomografia, o Ministério Público também foi acionado no caso e entrou com providências.
A tomografia constatou um coágulo na cabeça do senhor Julio, que continuava perdendo sangue. Depois de muita luta dos familiares ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva a U. T. I.
Segundo sua filha que conversou com o médico, se o coágulo aumentar nas próximas horas o senhor Julio deverá ser encaminhado para Cuiabá e passará por uma cirurgia.
A PM encaminhou o veículo para a central de triagem para o registro do boletim de ocorrência.
A família da vítima está revoltada com toda situação e já pretendem entrar com uma ação na justiça contra a FUNASA.
O motorista da camionete relatou que o ciclista entrou em sua frente que ainda conseguiu frear, mas mesmo assim atingiu o idoso.