Juína/MT, 22 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Junho de 2024


Lista de Notícias Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Homenagem

Hospital municipal de Juína terá nome do médico Hideo Sakuno que faleceu há 1 ano

Juína News

O hospital municipal de Juína a partir de agora se chamará hospital municipal Doutor Hideo Sakuno. A oficialização com nomeação aconteceu na tarde de ontem na recepção do próprio hospital e contou com a presença de autoridades municipais, servidores e da família do Dr Hideo que faleceu há um ano vítima de um câncer. Dr. Hideo deixou um legado de muito respeito e credibilidade como médico, dentista e acima de tudo – como um ser humano fantástico que era. Ele atuou na saúde do município por mais de 30 anos.

Durante a cerimônia houve homenagens musicais do coral musigeração e do cantor Denis, onde todos se emocionaram ao lembrar-se de um grande homem que foi o médico pioneiro e que deixou muita saudade principalmente para seus familiares.

A secretária de saúde Leda Vilaça, o presidente do legislativo vereador Sandro Candido e o filho do saudoso Dr Hideo, Fernando Sakuno – emocionados discursaram e pontuaram a importância desta homenagem que levará o nome do médico no principal e único hospital que atende pelo SUS não só pacientes de Juína, mas de toda região.

Logo após os discursos, aconteceu o descerramento da placa, onde trás o nome oficial da unidade que agora passar a se chamar Hospital Municipal DR. Hideo Sakuno.

A enfermeira Ana Maria Yzui, ex-moradora de Juína, e hoje atuando na casa de apoio em Cuiabá e também cunhada do saudoso doutor Hideo, disse que a família se sente orgulhosa por receber essa homenagem, sendo que Ana Maria morava em São Paulo e foi convidada por ele para vir morar em Juína e dessa forma contribuir para a saúde dos munícipes. “Ele me ajudou muito, foi um grande incentivador da minha trajetória na enfermagem” disse Ana Maria Yzui emocionada.

Leda Vilaça disse que a homenagem é uma forma de marcar para sempre o nome do médico na história da saúde de Juína, uma vez que a atuação do mesmo foi de uma militância em prol das pessoas que mais precisam, sempre atendendo com coerência e igualdade a todos os pacientes que os procurava sempre com muita disposição, humanização.

O prefeito Altir Peruzzo, também emocionado disse que ao longo da história do município de Juína Hideo foi um dos grandes colaboradores na área da saúde, mesmo quando assumia alguma pasta dentro da saúde dentro da administração pública, nunca abandonou sua função de médico e dentista, exercendo sempre seu trabalho em prol dos mais necessitados.

A iniciativa de homenagear o saudoso Dr. Hideo veio da câmara de vereadores, como afirmou o presidente da casa vereador Sandro Candido.

“ É justa essa homenagem ao médico, uma vez que o mesmo em vida sempre trabalhou para o bem da sociedade, fazendo um belo trabalho e deixando um legado diferenciado na maneira de exercer a medicina na cidade de Juína” – afirmou o presidente.

Sandro ressaltou que colocar nome do médico no hospital municipal será uma forma de agradecer pelos mais de 30 anos bons serviços prestados pelo médico no município de Juina.

Com o ato de homenagem o hospital municipal de Juína passará a chamar: HOSPITAL MUNICIPAL DR HIDEO SAKUNO.

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros