O delegado de polícia, José Carlos de Almeida Junior, informou na manhã desta segunda-feira (23.05) que Carlos Roberto Neiva (idade não informada) conhecido como “Mineiro” assassinado na última terça-feira da semana passada enforcado, na verdade foi vítima de latrocínio.
Com a prisão de Alexsandro Claro da Silva, vulgo “Bufela”, 18 anos, é que foi possível a elucidação deste crime e os motivos.
Bufela aparece nas imagens de circuito interno de uma empresa minutos antes do crime com a vítima e um adolescente. Logo em seguida aparecem somente os suspeitos, a vítima já estava morta, assassinada enforcada com um cinto e uma camiseta.
Alexandro foi preso na manhã da última sexta-feira (20.05) por força de mandado de prisão e confessou o crime.
Os investigadores também localizaram o menor de 15 anos que é acusado na participação deste latrocínio.
O menor foi ouvido pelo delegado na presença do conselho tutelar e de sua genitora e disse que estava junto com Bufela, mas não teve participação no crime.
O delegado afirmou que Alexsandro revelou os motivos do crime. Segundo José Carlos, Bufela junto com o menor enforcou a vítima até a morte e depois subtraíram R$ 14 reais que estava em seu bolso e foram a um bar beber cachaça. Para a polícia o crime está praticamente elucidado.
Alexsandro já está à disposição da justiça na cadeia pública do município e o menor será apresentado na tarde desta segunda-feira ao Ministério Público que tomará as providencias em relação ao destino do adolescente.