A Polícia Civil de Castanheira, após investigações esclareceu um crime bárbaro ocorrido no dia 28 de Dezembro de 2009. Vítima de um latrocínio Cleiton Marcos Fernandes da silva, de 24 anos, o “Jack”, foi violentamente assassinado.
Os acusados utilizaram de pedras para matar a vítima e a jogaram em um córrego, e ao perceberem que Cleiton ainda estava agonizando, um dos indiciados o “Neguinho”, foi até a vítima e a afogou até morrer. Os criminosos levaram da vítima, dinheiro e um par de tênis da marca PUMA.
Em poder de mandado de prisão os investigadores Anderson e Cleonice com o apoio da Polícia Militar cumpriram na manhã dessa terça-feira (19), três mandados de Prisão Temporária contra os suspeitos. Trata-se de, Gilberto Lisivesk vulgo “ Betinho” 21, José Antônio de Souza vulgo“ Neguinho” 22, e Cláudio da Silva o “Claudinho” 23 anos.
Os rapazes confessaram a autoria do crime, em entrevista um dos acusados disse que deu várias pedradas na vítima, e após ser morto, subtraíram seus pertences.
Os latrocidas foram trazidos para o município de Juína, e encaminhados para a cadeia pública do município.
Cleiton era morador da Rua Marechal Rondon, no bairro Santo Antônio, e trabalhava como auxiliar de Serviços Gerais.
O crime chocou a população de Castanheira pela forma que ele foi consumado.