A Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína/MT em mais uma ação rápida prendeu na tarde deste sábado (16), o principal suspeito de matar a facadas, Luiz Rivelino Soares Pereira, 41, o “Polaco”. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no pátio de uma madeireira, onde suspeito e a vítima trabalhavam.
Fernando Moraes dos Santos, 35, esteve na delegacia de polícia acompanhado de seu advogado para prestar esclarecimentos sobre o crime, como o judiciário já havia deferido o pedido de prisão preventiva representada pelo delegado Marco Remuzzi, ele acabou sendo preso.
Indagado sobre a motivação para o cometimento do crime violento, Fernando se reservou no direito de permanecer calado e disse que só falará em juízo.
As motivações que levaram o acusado a cometer o homicídio ainda são desconhecidas, mas a polícia está apurando a informação de que Fernando não resistiu as “provocações”, da vítima.
O delegado que preside o inquérito policial Marco Remuzzi, destacou os avanços das investigações, da rapidez pela representação de prisão preventiva do acusado e da resposta rápida do judiciário.
Após exame de corpo de delito, Fernando foi levado ao fórum para a audiência de custodia, onde será levado posteriormente ao CDP.
O crime
Rivelino foi morto com aproximadamente 8 facadas na região do tórax e pescoço. Por volta das 6h30, no inicio do turno na empresa, a vítima foi ao banheiro e o suspeito que estava em posse de uma faca desferiu golpes no trabalhador, que tentou correr, mas caiu no barracão e morreu.
Segundo o que foi apurado, Fernando depois que cometeu o crime saiu correndo com o cabo da faca nas mãos e jogou em frente ao escritório, onde havia deixado sua motocicleta para fugir.
A lâmina ficou cravada na vítima.
Fernando já estava trabalhando na empresa há 15 dias e Rivelino há 45 dias, ambos trabalhavam em setores diferentes.