Investigadores da delegacia de Juína prenderam no fim da tarde desta quarta-feira, dia 7, Ronivaldo Pessoa de Souza, vulgo “Roni”, de 23 anos, suspeito de participar com mais dois comparsas de um homicídio e uma tentativa, registrada no dia 12 de maio no bairro Padre Duílio.
Roni estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município por ter participado do crime. Ele foi preso em sua residência no bairro módulo – 4, e não resistiu à prisão.
Após o cumprimento da ordem judicial, o acusado será levado ao CDP do município e aguardará a decisão final da justiça.
Segundo as investigações, Roni, Josué Pessoa Padilha, 23, preso no dia 20 do mês passado em Brasnorte, e um terceiro elemento, tocaram o terror ao matar uma pessoa e balear outra no bairro. Eles são acusados da morte de José Aparecido dos Santos, popular “Cido”, 57, que morreu com tiros na cabeça, e de balear Derson José dos Santos, 58. Isaias de Oliveira dos Santos, 38, que estava no veículo com as vítimas conseguiu fugir ileso, ele era alvo principal do trio.
O crime chocou o bairro porque foi cometido na presença de várias testemunhas principalmente crianças e adolescentes, que estavam indo para a escola.
A Polícia Civil segue investigado o crime e já representou pela prisão preventiva do terceiro elemento que está foragido.
Foi comprovado durante as investigações que as motivações para este crime foi uma “rixa”, familiar.