Apesar das provas veementes e de elementos suficientes para levar a condenação pelo crime de homicídio do Agente Penitenciário Vanderlei Coelho, 27, conhecido como “Socó”, o corpo de jurados entendeu em absolvê-lo e livra-lo de qualquer culpabilidade na morte de Regina Viana de 31 anos, sua ex-esposa.
Réu confesso, Vanderlei que entrou chorando no inicio do júri popular realizado nesta quinta-feira (12.09) no plenário do fórum de Juína-MT, saiu ‘sorrindo’ após ouvir a sentença pronunciada pelo Juiz Roger Bim Donega de que o corpo de jurado o havia absolvido pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
O Promotor de Justiça Danilo Preti Vieira e os advogados de defesa tiveram 1h30m para os debates e foram brilhantes em seus argumentos, depois réplica e tréplica. O MP pediu ao júri que fosse reconhecido o crime de homicídio duplamente qualificado (por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), já a defesa sustentou a tese de homicídio privilegiado (praticado sob o domínio de uma compreensível emoção violenta, injusta provocação da vitima e etc).
O júri teve inicio às 9h e foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação que detalharam o momento em que ouviram os tiros e viram Regina Viana que era funcionaria dos Correios ser executada à queima roupa com um tiro na cabeça, tendo como autor Socó.
As testemunhas de defesa relataram que a vitima era muito ciumenta e que por duas ou três vezes havia agredido seu esposo em locais públicos, verbalmente e fisicamente.
Foram mais de 12 horas de julgamento e às 22h foi lida a sentença pelo juiz que presidiu o júri absolvendo o acusado e determinando que fosse posto em liberdade e poderá atuar como Agente Penitenciário e voltar sua vida normal na sociedade.
O crime
O crime aconteceu no dia 1 de janeiro de 2012 no bairro módulo – 5. Acusado e vitima tiveram um desentendimento e Vanderlei conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, se apossou de uma arma de fogo e efetuou dois tiros contra a vitima que atingiu o braço e tórax. Mesmo baleada, Regina correu em busca de socorro e caiu na área de uma residência próxima, onde acontecia uma confraternização. Sem dó e piedade e muito menos se importar com a presença de testemunhas, Vanderlei pegou a vitima pelos cabelos e efetuou um tiro na cabeça próximo ao ouvido, não dando chance de defesa a vitima que morreu no local.
O acusado se apresentou três dias depois na delegacia de polícia e como havia um mandado de prisão em seu desfavor foi preso e encaminhado para o presídio militar de Santo Antonio de Leverger onde permaneceu preso por 1 ano e 8 meses.
sandra nunes 13/09/2013
Isso é uma vergonha,vemos q/ não tem justiça msmo.O cara descontente,pega pelo cabelo e da mais um tiro pra ter ctza,e é absolvido,por ''defesa''pelo amor...Esperamos q o MP entre com recurso,um ano e meio,é poko pra ele...Sempre foi esse cara abusado,estupido msmo,tem q ser perpétua pra ele.BIXO
neide 13/09/2013
ah se fosse irma de lampaiao hei soco
Silva 13/09/2013
Só um adendo: segundo os documentos dos autos, ele se apresentou à justiça no dia seguinte, e não em 03 dias. E conforme os relatos das testemunhas, foram no mínimo, 03 agressões...obrigado
Jaqueline 13/09/2013
Matéria tendenciosa! E onde está o nome dos advogados de defesa?
Eusébio 13/09/2013
Vergonha é emitir opinião sobre esse ou aquele assunto sem saber, sem ter o conhecimento aprofundado do assunto. Isso sim é uma vergonha.
DIEGO SILVA 13/09/2013
SÓCO BAUM É SÓCO MORTO ...MATO TEM QUE MORRER
ana paula 13/09/2013
nossa a justica do brasil envergonha a todos nos ... como pode um homen assassina uma mulher com tres tiro com requinte de crueldade e nao sofre nada ... e sem contar ke conheco bem esse camarada e nao vai demorar ele ja vai ta andando de novo com arma na cintura nas ruas,, e se vangloriando nos butecos enxendo a cara de cerveja para cometer outro crime pq sabe ke nao vai ser preso....... ENVERGONHADO COM A JUSTICA JUINENSE BRASILEIRA
Realista da Silva 13/09/2013
Eu estou muito feliz povo Juinense! Todos os dias vemos nas ruas a revolta da sociedade, pela impunidade, pela inaplicabilidade das leis, pela desordem! Ai, quando alguém comete um crime, mata outra pessoa, seja justificável ou não, A POPULAÇÃO, ou seja, OS JURADOS, simplesmente o absolvem! O povo reclama, reclama e reclama, mas quando se dá poder ao povo, ele acaba por ser mais impune do que a própria lei! Parabéns Juína! Um povo abençoado, e de bom coração, que perdoa homicídios qualificados, e clama por uma sociedade com mais crimes!
Marcelo 13/09/2013
Que vergonha em sociedade juinense, bando de hipócritas, o cara é réu confesso, até a defesa pediu a condenação e vocês me absolvem, que belo exemplo vocês estão dando para os assassinos e estupradores, se comoveram com o choro de um assassino ? E como fica a família da vítima ? E ainda querem fazer manifestações contra os políticos corruptos, me poupe, matar já virou rotina né, tirar a vida de uma pessoa é normal hoje em dia, só espero que outros não tomem esse juri como exemplo para justificarem seus atos.
Rosiane 13/09/2013
É A CONFIRMAÇAO D Q VIVEMOS NO PAÍS DA IMPUNIDADE...revoltante saber q pessoas q jugam não tem a nobreza de se por no lugar da família da vítima e por isso absolvem alguem q cometeu um crime q nao tem volta...QUI DEUS ACALENTE A FAMILIA DELA,PQ O ESTADO A MATOU DE NOVOOO.
anonimo 13/09/2013
ATO de crueldade cade a justiça, mais que pais sem lei a população tinha que lixa esse cara ... isso não é ser humano não
jonnes 13/09/2013
Nossa ainda tem pessoas defendendo ele..porra vão toma vergonha na cara...esse cara mato uma pessoa, e ela senem um tipo de defesa..se ela agrediu ele uma, duas tez vezes ele deveria ir atraz do seu direito...
juliana 13/09/2013
Um tremendo absurdo isso, quer dizer se eu brigar com marido num momento de raiva pegar dar 3 tiros nele um inclusive a queima roupa , vou ficar na boa, nada irá me acontecer , que justiça é essa gente que lei é essa , que não tem para os atos impensados , e como fica a familia dessa pessoa,um sentimento de angustia de dor e de revolta de desacreditar na lei no nosso brasil. e vc silvae silva se doeu o cara deve ser parente seu , queria ver se acontecesse isso com sua mãe, o conte4stamento aki é sobre a justiça que realmente é cega.
Néia 13/09/2013
Sinceramente não da para acreditar, acompanhei o caso desde o inicio...só fica o sentimento de indignação e impunidade!!
Maria 13/09/2013
Que vergonha Juína, quem foram essas pessoas que participaram desse "JURÍ"? Amanhã ou depois ele vai ta trabalhando como agente denovo...e toda briga que ele tiver agora,vai matar,pois fico facil...mata e os idiotas vão e solta.... TENHO VERGONHA EM DIZER QUE MORO NESTA CIDADE...' QUEM MATA 1...MATA MUITO MAIS AGORA....'
LUIZ ROERTO 13/09/2013
DURO ACEITAR A VONTADE POPULAR,ISSO E UMA VERGONHA Q ABSURDO.
ROSELIA 13/09/2013
senhores jurados se tiverem filhas comecem a orar por elas, uma vez que o que vcs fizeram dá margem a outros iguais a esse fazer a mesma coisa...pelas minhas filhas já estou rezando (Só lamento).
paula 13/09/2013
nossa inacreditavel como pode esse criminoso ficar solto e ainda por cima voltar a exercer a profissao nossa uma vergonhaa so aqui mesmo fim do mundo cidade onde tdo pode e ninguem é punido cidade sem leis e jurados de merda
18 comentários