Juína/MT, 02 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

02 de Dezembro de 2024


Mato Grosso Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 10h:15 - A | A

Campanhas apostam no horário eleitoral em Mato Grosso

Nesta sexta-feira (26) começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. No primeiro programa, o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), faz uma prestação de contas da sua gestão e uma contextualização do perfil. Já a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), principal candidata da oposição, será apresentada aos mato-grossenses.

De acordo com Bruno Bini, que é responsável pelos programas do governador, o objetivo é reapresentar o candidato após a sua gestão. ‘Nós vamos contextualizar o Mauro Mendes de hoje. Porque apesar dele ser conhecido, é preciso mostrar o momento atual em que estamos inserido’, explica.

Segundo Bini, também fará uma espécie de prestação de contas do que fez neste período como governo, mas que será diferente da comunicação institucional. ‘A comunicação do governo já faz essa prestação de contas, mas agora será o Mauro Mendes cidadão e candidato’,completa. 

 

O marqueteiro também aposta que o programa eleitoral dará o início da disputa. ‘Apesar das redes sociais e outras plataformas, é o rádio e televisão que mostra aos eleitores que a campanha começou. É a partir daí que a população começa de fato a se interessar pelo processo eleitoral e decidir em quem vai votar’.

Já o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que é o coordenador da campanha de Marcia Pinheiro, diz que o seu primeiro programa apresenta quem é Marcia, além de focar no empoderamento feminino.

‘Vocês vão gostar do programa. Está bem bonito e focado no social. A grande bandeira que a Marcia trará nessa campanha será cuidar das pessoas, de gente, acima de qualquer outra obra’, revelou Pinheiro. Ele também aponta a propaganda de rádio e TV como o principal caminho para que as propostas cheguem a todos os eleitores.  ‘O horário eleitoral é fundamental para que o político possa dialogar e apresentar as suas propostas’, disse.

O candidato pastor Marcos Ritela (PTB) não deu detalhes sobre o primeiro programa. Já os responsáveis pelo marketing do candidato Moisés Franz (Psol) não atendeu a reportagem.  

Conforme determinou o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as propagandas partidárias ocorrem às 13h e às 20h, na televisão. Já no rádio, a transmissão acontece às 7h e às 12h. O horário eleitoral segue até 29 de setembro.

 

 

Fonte: GD

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros