Cinco criminosos da facção comando vermelho morreram na noite desta quarta-feira, dia 26, em um confronto com policiais militares da Força Tática na cidade de Nova Olímpia, cerca de 204 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, a ocorrência teve início depois que ocorreu um crime sem precedentes em que membros do comando vermelho atearam fogo em duas pessoas vivas naquele município na última segunda-feira, dia 24, e na noite de ontem foi informado a guarnição de que vários faccionados estariam reunidos em uma residência planejando praticar outros homicídios violentos na região.
Com essas informações as equipes de Força Tática deslocaram para o endereço localizado na Rua 36, º 261, onde foram recebidos a tiros, sendo necessário repelir a injusta agressão. Houve confronto policial onde 05 suspeitos foram alvejados e outros foragiram, no entanto, foram capturados e presos.
A Força Tática apreendeu 04 armas de fogo e várias munições. Os suspeitos foram encaminhados com vida para o hospital municipal, mas não resistiram. Os dois presos foram levados para à delegacia. Os mortos ainda não foram identificados pela Politec.
O confronto assustou os moradores, e logo em seguida diversos vídeos foram divulgados em aplicativos de mensagens em que é possível ouvir os tiros e a movimentação nas ruas.
Armas apreendidas: dois revólveres calibre 38 e duas pistolas calibre 9mm, além de 85 munições de calibre 9 mm e 11 munições de calibre 32.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews