Anunciado pelo Cuiabá nesta segunda feira, 15, o volante sul-matogrossense Guilherme Madruga ganhou o Prêmio Puskas, na solenidade que acontece em Londres, Inglaterra, dos melhores do futebol em 2023.
Seu gol de bicicleta marcado com a camisa do Botafogo de São Paulo, pela Série B, do Campeonato Brasileiro, concorreu com gols do paraguaio Julio Enciso, que acertou o ângulo em chute certeiro, de fora da área, pelo Brigthton contra o Manchester City, na Premier Ligue, e do português Nuno Santos, atacante do Sporting, que balançou a rede do Boavista, de letra, pela liga de Portugal.
Madruga é de Campo Grande, Mato Grosso do sul, e está entre os contratados do Dourado para disputada da Série A do Campeonato Brasileiro para a nova temporada. Surpreso, com o anúncio de seu nome, como vencedor, ele falou da alegria em disputar a Serie A do Brasileiro em 2024.
Seu golaço de bicicleta de fora da área, encobriu o goleiro adversário, na vitória do Botafogo de São Paulo sobre o Novorizontino, por 1 a 0, pela Série B do Brasileiro.