Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Mundo Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 08:24 - A | A

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 08h:24 - A | A

Filhotes gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido

O zoológico Chester Zoo, localizado no Reino Unido, anunciou na quinta-feira (16) o nascimento de dois filhotes gêmeos de tigres-de-sumatra, uma das subespécies de tigre mais raras do mundo. 

Os pais, Kasarna e Dash, ficaram juntos na caverna desde o nascimento dos filhotes, em 7 de janeiro.

O sexo dos tigrinhos ainda não foi descoberto, e ambos ainda não receberam nomes.

A equipe precisa esperar o momento em que eles se sentirão confortáveis para sair da toca, o que deve acontecer no ínicio de abril. 

Estima-se que existam por volta de 350 tigres-de-sumatra na natureza, e essa quantidade faz com que a espécie esteja listada como "Criticamente Ameaçada" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

“Temos monitorado Kasarna de perto em nossas câmeras CCTV enquanto ela lida com a maternidade e sua primeira ninhada de filhotes. É um verdadeiro privilégio e incrivelmente especial de assistir" contou Dave Hall, responsável pelos animais carnívoros no zoológico. 

Dave ainda menciona que o nascimento de mais dois filhotes saudáveis ​​de tigres-de-sumatra é um passo vital nos esforços de longo prazo para proteger esses animais.

"Um dia, esperamos que a dupla faça uma contribuição vital para o programa de criação de espécies ameaçadas , que agora está desempenhando um papel crítico na prevenção da extinção desses animais majestosos”, explica. 

O tigres-de-sumatra, originalmente da Indonésia, sofre com a expansão de plantações não sustentáveis ​​de óleo de palma e café, que já dizimou mais de 90% de seu habitat natural. Isso faz com que os animais tenham proximidade e confronto com os humanos constantemente.

Os carnívoros acabam sendo mortos por aldeões, fazendeiros ou gado. A espécie também é fortemente caçada por sua pele, ossos e dentes caninos , que são vendidos ilegalmente nos mercados de medicamentos tradicionais asiáticos.

A página na internet do Chester Zoo disponibiliza uma opção de "adote um animal", para pessoas que queiram apadrinhar espécies e contribuir com sua sobrevivência de alguma forma. Até o momento, três subespécies de tigre já estão extintas: o de java, de bali e de cáspio. 

 

 

 

Fonte: R7

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros