A mãe de dois pré-adolescentes foi detida nesta quarta-feira (5) no sul de Espanha por ter sequestrado seus filhos para evitar que o ex-marido os levasse para se vacinar contra a Covid-19, segundo afirmaram fontes locais.
A mulher, de 46 anos, era procurada por rapto de menores, segundo a denúncia apresentada no último dia 16 de dezembro pelo pai dos garotos, que mora perto de Sevilha, na região da Andaluzia, segundo disse à AFP um porta-voz da Justiça local.
O pai denunciou que não tinha notícias de seus filhos, de 12 e 14 anos, desde o início de novembro, e acusou sua ex-mulher de sequestrá-los para evitar que ele os levasse para vacinar contra o coronavírus.
Procurada pela polícia, a mulher finalmente se apresentou à Justiça na manhã desta quarta, em Sevilha, junto com os dois filhos, segundo a fonte.
De acordo com um porta-voz da Guarda Civil, os menores, que não assistiam suas aulas desde o início de novembro, foram entregues ao pai nesta quarta. A mãe segue em prisão preventiva, à espera de uma audiência judicial.
A Espanha é um dos países europeus que fizeram uma das maiores campanhas de vacinação contra a Covid-19. Cerca de 90% da população acima de 12 anos do país já está imunizada.
Fonte: R7