A empresa de aviação australiana Qantas vendeu em 2 minutos e meio todas as passagens para um “voo para lugar nenhum” em que os passageiros poderão admirar a superlua e eclipse lunar no final de maio.
Com as medidas de restrição por conta da pandemia, empresas aéreas foram fortemente afetadas com a falta de viagens. Esse é um dos voos que a Qantas já disponibilizou para que passageiros voem dentro do território australiano, decolando e aterrissando no mesmo aeroporto, e ajudem a empresa financeiramente. Todos os voos foram um sucesso.
O preço das passagens variava entre R$ 2,1 mil e R$ 6,2 mil. Depois que as passagens foram vendidas, uma lista de espera foi aberta, mas já não está mais disponível.
A empresa vai trabalhar com a astrônoma Vanessa Moss para criar um roteiro que garanta que todos os passageiros tenham a melhor vista do fenômeno. A especialista também estará a bordo para contar fatos sobre a superlua.
O fenômeno também é chamado de “lua de sangue”, já que em algumas partes do mundo o satélite natural terá um tom avermelhado por conta do eclipse. Na Nova Zelândia, Austrália e algumas ilhas do Pacífico será possível apreciar o único eclipse lunar do ano.
O voo vai durar 3 horas, partindo e voltando para Sydney. Os passageiros terão que ficar de máscara e respeitar o distanciamento social dentro da aeronave.
Fonte: R7