Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quarta
21 de Agosto de 2019

Anuncio



Divulgação

Ponte é levada por correnteza e rodovia é interditada no Nortão

06 de Dezembro de 2018
- Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

As fortes chuvas dos últimos dias tem causado prejuízos na região de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). Segundo informações do assistente técnico da Defesa Civil, Aldo Santos, a ponte de madeira sobre o rio Turvo, na MT-208 foi levada pela correnteza e os veículos estão passando por um desvio, que aumenta o trajeto em ao menos 16 quilômetros. “Esse desvio foi necessário para garantir o acesso dos moradores de Nova Bandeirantes até Alta Floresta. A MT-208 é a principal via de acesso. A ponte de madeira foi levada pela forte correnteza e, com isso, a passagem foi interditada. Ao lado dela está sendo construída uma de concreto, mas ainda não está concluída”, explicou.

Ele explicou ainda que o aumento expressivo do fluxo de carros está formando atoleiros pelo desvio. “Caminhões e carretas carregados não passam. O desvio é uma estrada vicinal do município que não está preparada para um fluxo grande de veículos. A chuva não para e quando ocorre uma estiagem os maquinários fazem trabalhos paliativos para melhora um pouco a trafegabilidade”.

Ainda de acordo com Santos, a prefeitura de Nova Bandeirantes deve elaborar licitação, nos próximos dias, para construir uma nova ponde provisória de madeira. “Esta sendo feito o estudo para essa licitação. Serão cerca de 10 dias para elaboração emergencial e ao menos 25 para iniciar as obras. Não tem como prever em quantos dias ficará pronta a estrutura”.

Outro lado
Procurada por Só Notícias, a assessoria da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que vai se posicionar sobre as ações que estão sendo feitas.

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.