Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quarta
19 de Junho de 2019

Anuncio



Academia de Polícia Militar Costa Verde têm novo comandante

15 de Abril de 2019
- Fonte: Juína news com assessoria

Nesta segunda- feira (15.04), em solenidade presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, foi realizada a troca de comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). O tenente-coronel Wellington Augusto Prado de Campos assume o comando da Academia de Polícia Costa Verde e deixa o posto o tenente-coronel James Jacio Ferreira.

Com 22 anos de carreira na PM, seis deles no subcomando  da unidade de ensino da APMCV, o tenente – coronel Welligton Prado assume  a direção da academia em substituição ao tenente coronel James Jacio Ferreira. Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, o novo comandante é dono de um vasto currículo acadêmico e profissional.

Tecnólogo em gestão em educação para o trânsito pela Faculdade Integrada de Cuiabá, especialista em gestão organizacional de Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e especialista em Política e Estratégia e Desenvolvimento Regional com ênfase em estudo de Comando e Estado Maior pela APMCV, o tenente – coronel possui diversos cursos dentre eles, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário pela Secretária de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, dentre outras capacitações.

Das atividades da Polícia Militar, o tenente – coronel Welligton Prado desempenhou diversas funções, entre as quais a de subcomandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde; subcomandante do 12 º BPM, em Sorriso; comandante da Força Tática no Comando Regional III , em Sinop. Ele assume a APMCV faltando poucos dias para a formatura militar de 115 alunos do curso de Habilitação de Oficial Administrativo (Choa) que será realizada no  17 de Abril.

A solenidade de transmissão de troca de passagem de comando contou com a presença do comandante da 13º Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Fernando Dias Herzer; do comandante – geral adjunto da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, oficiais, civis, autoridades  e familiares.

A Academia Costa Verde é a instituição de ensino superior da corporação criada pela lei 5.177, de 27 de novembro de 1987, e ativada pelo decreto 3.145, de 1993. Sua finalidade é formar, adaptar, aperfeiçoar, habilitar, especializar, atualizar e nivelar através de cursos de graduação e pós-graduação dos oficiais da polícia.

É uma instituição de ensino superior integrante do sistema de ensino da corporação. A unidade é reconhecida e credenciada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seciteci) - como instituição de ensino superior militar que oferta curso de Formação de Oficiais da PM, na modalidade bacharelado em Segurança Pública.

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.