Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje 19 de Março de 2019

Anuncio



Apoio

Aprovados de Juína em processo seletivo terão subsídio para realizar curso de qualificação

A iniciativa promovida pela Nexa, em parceria com o Senai-MT, vai qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

12 de Março de 2019
- Fonte: Juína News
Divulgação

Divulgação

A Nexa vai apoiar os candidatos de Juína que forem aprovados no processo seletivo do Programa de Qualificação Profissional, realizado em parceria com o Senai-MT. Será oferecida assistência em alimentação, transporte e hospedagem durante o período de aulas práticas em Aripuanã. Além disso, dependendo do número de aprovados, será avaliada a realização da parte teórica dos cursos no próprio município. No total, 500 jovens e adultos terão a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho.

 

Serão nove cursos em seis diferentes áreas: Almoxarifado, Geologia, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Operação de Beneficiamento e Operação de Mina. Para concorrer à uma das vagas, os interessados devem se inscrever no processo seletivo até o dia 17 de março.

 

As inscrições podem ser feitas online, no endereçowww.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao, e presencialmente, em pontos específicos, localizados em Aripuanã e Conselvan. As aulas para as primeiras turmas já começam este ano e a seleção também preencherá vagas para as demais, que serão formadas até 2020.

 

No ato da inscrição, o candidato poderá selecionar até duas opções de sua preferência. Os cursos oferecidos são: auxiliar de operação em britagem e moagem; auxiliar de logística e almoxarifado; eletricista de manutenção e automação; mecânico automotivo de linha pesada; mecânico de manutenção industrial de mineração; operador de máquinas de nivelamento, carregamento e transporte de superfície; operador de máquinas de perfuração, carregamento e transporte em subsolo; operador de máquinas de saneamento e contenção de teto em subsolo; e auxiliar de operações de geologia e sondagem.

 

Os cursos terão duração de quatro a cinco meses, de acordo com a área. Ao final do Programa, todos os participantes, aprovados e que cumprirem com a carga horária das atividades previstas, receberão um certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai-MT, válido em território nacional. Todas as etapas do Programa, desde a seleção, são gratuitas.

 

 

Processo seletivo

 

A seleção será conduzida em duas etapas: a primeira será a aplicação de prova de conhecimentos em Português e Matemática, realizada no dia 7 de abril; e a segunda, realizada entre 30 de abril e 4 de maio, na qual serão aplicados testes específicos para avaliação profissional. O resultado final dos aprovados e selecionados para o Programa de Qualificação Profissional será divulgado a partir do dia 30 de maio.

 

O edital completo e informações gerais sobre prazos e etapas do processo seletivo para o Programa de Qualificação Profissional estão disponíveis em: www.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao. No site o candidato também pode esclarecer dúvidas e preencher o formulário de inscrição online e acompanhar cada resultado das fases da seleção. Para concorrer às vagas do Programa de Qualificação Profissional, o participante deverá ter, no mínimo, 17 anos completos e possuir o ensino fundamental completo.

 

Sobre a Nexa

 

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008- 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.