Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje 19 de Março de 2019

Anuncio



Lazer

Cerimônia marca inauguração da Praça de Bíblia em Juína

11 de Março de 2019
- Fonte: Juína News
reprodução

reprodução

Depois de meses interditada para reforma e revitalização a Praça da Bíblia que fica localizada no centro da cidade de Juína, finalmente foi inaugurada.

A cerimônia aconteceu neste sábado com a presença de autoridades municipais e população que foram prestigiar o evento. Para abrilhantar ainda mais a solenidade, o público prestigiou diversas apresentações artísticas e culturais no palco.

Durante entrevista, o prefeito Altir Peruzzo falou da alegria em poder inaugurar mesmo que de forma parcial as obras de reforma da praça, onde o mesmo ressaltou que a Praça da Bíblia é um símbolo importante para a cidade de Juína, e também ressaltou que por sua grande extensão poderá oferecer várias formas de atividades para todos os munícipes juinenses.

A Praça por ser antiga, vinha apresentando vários problemas no sentido de arborização e iluminação, calçamento e banheiros, sendo necessário fazer uma revitalização quase que total, e que é uma imensa felicidade estar entregando mesmo que de forma parcial, ficando uma parte do projeto original que ainda não foi cumprida, que é a concha acústica, contou o prefeito.

Na primeira etapa estava previstos cerca de “um “milhão e vinte e cinco mil reais, sendo oitocentos mil de emendas parlamentares e duzentos e vinte e cinco de recursos próprios, sendo necessário um aditivo no segundo momento um contrato aproximado de mais duzentos mil reais que foi direcionado para aquisição da academia ao ar livre, quadra de areia e mais algumas coisas que ficaram faltando.

Altir ressaltou que até a conclusão final a praça deverá atingir cerca de um milhão e meio de reais e até um pouco mais.

 “É importantíssimo a preservação das obras, pois é um benefício para o bem de todos, onde no caso de avaria essa será prejudicial a todos e principalmente para quem a cometeu, é importante utilizá-la de forma correta para que todos possam desfrutar dos benefícios por muito tempo” afirmou Altir Peruzzo que ainda lembrou que haverá vigilância permanente na praça.

O bispo da Diocese de Juína Dom Neri José Tondello esteve presente no ato de inauguração e falou a imprensa disse que mora em Juína há dez anos e sempre ouviu o nome da praça, e mostrando-se muito satisfeito, ressaltou que a praça é um local de encontros, lugar de conversar sobre o mundo, sobre a vida, sendo um lugar de lazer e esportes também.

O pastor João Camargo parabenizou as autoridades e disse ser um presente para a sociedade de Juína que tanto necessitava de uma praça como a que foi inaugurada hoje, e que as pessoas usem a praça, e ao mesmo tempo aprenda a cuidar e preservar, entendendo o valor do que se tem, e crer que a praça será muito útil a todos, sendo que haverá muitas árvores e bancos para as pessoas sentar e se refrescar.

O vereador Carlito Pereira da Rocha, morador antigo da cidade de Juína, disse que a praça simboliza o espaço de lazer da sociedade, sendo um local de encontro, e uma vez que se encontra revitalizada ela propõe mais aconchego para os visitantes.

Carlito que acompanha a vida da Praça da Bíblia desde o início dos anos 80, disse que está feliz por poder estar comemorando junto com a comunidade mais esse espaço de lazer e espera que todos façam bom uso do espaço de lazer.

O senhor Arnaldo Pereira de Souza pioneiro de Juína foi prestigiar a inauguração da nova Praça da Bíblia. Ele contou que já passou momentos especiais na Praça da Bíblia e que vendo a praça totalmente renovada nem se compara a antiga praça do passado, onde classificou a reforma com nota 10.

Outro morador da cidade de Juína e diretor do clube dos desbravadores, Joailson Nepomuceno, disse que foi convidado a participar do ato de solenidade da Praça da Bíblia, e que o nome lembra que todos somos filhos de um só Deus, e que a participação da igreja adventista do sétimo dia no evento para colaborar com mais esse marco histórico da cidade de Juína, onde o clube dos desbravadores fez uma apresentação com a fanfarra.

Joailson ressaltou que as pessoas agora no dispõem de um local de lazer onde todos podem usufruir e ao mesmo tempo ajudar a manter toda a estrutura em ordem.

A programação continuou no domingo torneio de vôlei, exposição de artesãos, praça de alimentação e programação infantil.

A nova Praça da Bíblia conta com mais de 100 estacionamentos.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008- 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.