Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
19 de Outubro de 2019




Na sexta-feira

Mais de 07 toneladas de alimentos foram arrecadadas na EXPOJUÍNA

13 de Agosto de 2019
- Fonte: Juína News
Rodeio de sexta-feira com a presença maciça da população (foto: Juína News).

Rodeio de sexta-feira com a presença maciça da população (foto: Juína News).

Durante o evento da EXPOJUÍNA, foi arrecado mais de 07 toneladas de alimentos não perecíveis que foram repassadas para as Cáritas da diocese de Juína.  Dois quilos de alimentos foram válidos como ingressos para a entrada no parque de exposição de Juína na sexta-feira, onde a população compareceu em massa levando alimentos.

Dom Neri José Tondelo, bispo da diocese de Juína falou ao site Juína News sobre os alimentos que há alguns anos vem sendo repassados para a diocese de Juína onde são separados e transformados em cestas básicas e dividida entre as entidades que necessitam de ajuda alimentícia.

Segundo o Bispo Dom Neri foram mais de sete toneladas de alimentos dos mais variados gênero, onde após catalogar e fazer a soma os mesmos foram divididos entre as entidades do município obedecendo a um critério de pesquisa realizada para saber quais entidades eram as mais necessitadas, sendo no total 17 entidades beneficiadas: Associação André Luiz, associação Nova Conquista, Cáritas Nossa Senhora da Paz, Cáritas Sagrado Coração de Jesus, Cáritas Santo Agostinho, Casa da Mãe Gestante, CEI Nosso Lar, Instituto Ebenezer, projeto Resgate Juína, Sociedade Pestalozzi, Irmãs Pequenas Missionárias, Lar do Idoso, Mosteiro, Oratório São Francisco, Seminário Menor e Grupo de Emanaú (comunidade indígena).

Para as entidades foram entregues a quantia de sete mil duzentos e trinta e nove quilos de alimentos recebidos.

Na oportunidade Dom Neri ressaltou que na celebração da missa durante a sexta-feira à noite, o sermão foi voltado para a prática da caridade, e que a arrecadação de alimentos foi um gesto muito bonito por parte do Sindicato Rural, onde as entidades que foram beneficiadas farão chegar alimentos a todas as pessoas que necessitam do mesmo.

 “A EXPOJUÍNA É UM GESTO DIVINO, ABENÇOADO, SENDO UM DOS PONTOS FORTES DA FESTA, O MOMENTO DE CARIDADE” - finalizou o bispo Dom Neri.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.