Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
19 de Outubro de 2019




Operação do silêncio

Delfam realiza ação de sensibilização, educação e controle da poluição sonora em Juína

18 de Setembro de 2019
- Fonte: Juína News
Divulgação

Divulgação

Mediante ao grande número de denúncias que vem acontecendo sobre a poluição sonora na cidade de Juína, o MPE (Ministério Público Estadual) juntamente com a Polícia Militar e SAMMA/DELFAM se reuniram para buscar medidas e soluções para solucionar o problema e decidir as regras que serão adotadas.

Ildamir Teixeira de Farias, fiscal da SAMMA/DELFAM, falou ao Juína News sobre as medidas que deverão serem tomadas através da “operação do silêncio”, onde será feito um trabalho educativo e de sensibilização e educação junto aos proprietários de bares, lanchonetes, casas noturnas, som de rua, carros automotivos e comércio de forma geral. Uma dessas ações aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 18, e se estenderá nos próximos dias.

Segundo informações de Ildamir Teixeira de Farias, foi firmada uma parceria com a polícia militar e ministério público, que será feito a princípio um trabalho de conscientização a fim de que se faça um controle da poluição sonora na cidade de Juína.

Ildamir ressaltou ainda que as ações estão asseguradas no código de postura do município, onde se encontra o código municipal de meio ambiente, e o conjunto de leis que regem o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), como também a lei federal 9.605 que determina que a pessoa que descumprir as leis pode ser detida e pegar de 01 a 04 anos de reclusão).

Após o dia 19 de setembro começará ser feito um trabalho em bares e lanchonetes com o uso do aparelho que mede a quantidade de decibéis do som, onde também será usado em shows de casas noturnas a fim de verificar se o som está de acordo com os decibéis permitido.

Após o período de conscientização, a fiscalização passará visitar os estabelecimentos de forma aleatória a fim de verificar se estão ou não cumprindo as normas determinadas, onde em caso de desobediência será aplicado multa e encaminhado aos órgãos competentes, onde muitos correrão o risco de perder até mesmo o Alvará ou licença adquirida para o funcionamento do estabelecimento.

Toda a ação ocorrerá em conjunto com a polícia militar.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
1 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário

Por: Adriano Premoli
Bom dia Interessante a ação pois realmente tem muitos que passam do limite acredito que vai melhorar, mas acho eu que os órgãos competentes acima citados poderiam chamar a população envolvida na citação para discutir sobre o assunto pois tem muitas pessoas (comerciantes) que poderiam ajudar nas ideias, cobrança entre outras mudanças a serem feitas. Sabemos que tem que mudar pois existem um exagero não generalizando mas tem, então por que não envolve o comércio neste assunto que os mesmos já estão envolvidos... Mas e só a minha opinião .. Adriano Premoli Garagem Auto Som ... - 19/09/2019 07:06:53




O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.