Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
17 de Agosto de 2019

Anuncio



Construtora comercializa imóveis por meio de Bitcoins em MT

Uso da moeda proporciona taxas menores para investidores, segundo a Ávida Construtora

15 de Maio de 2019
- Fonte: BRUNA BARBOSA/MidiaNews

A empresa Ávida Construtora inovou no mercado imobiliário de Cuiabá e realizou a primeira venda de imóvel por meio de Bitcoins - moeda 100% digital criada há onze anos.

 

De acordo com o diretor comercial da construtora, José Derli Jr, a intenção a empresa, que atua no setor da construção civil, é inovar no mercado, ampliando a possibilidade de negociação entre investidores do ramo ao incluir essa forma de pagamento - por meio de criptomoedas - em suas transações.

 

 

"Nós somos os primeiros a fazer esse tipo de operação. Há cinco anos, muitas pessoas sequer sabiam o que era o Bitcoin. Há três anos se tornou uma dúvida entre investidores. Podemos dizer que, atualmente, a Ávida está fazendo operações de imóveis com a moeda efetivamente. Buscamos implantar um novo modelo de negócios", disse.

 

"O uso da moeda proporciona mais liberdade para o investidor, já que tem taxas menores, além de mais privacidade e segurança para as transações", completou. 

 

Derli contou que viu a oportunidade de realizar transações em criptomoedas quando começou a estudar sobre mercado financeiro e aplicação em corretoras. Através das pesquisas, conheceu pessoas que buscavam investir com moedas digitais. 

 

"As pessoas precisam conhecer um pouco mais. Precisam se dar a liberdade de serem curiosos. Não é arriscado. É uma operação segura. Tanto que, atualmente, há mais de 30 mil empresas no Brasil que aceitam o Bitcoin como forma de pagamento", explicou.

 

A empresa ainda aceita outras moedas digitais, além do Bitcoin. 

 

"Hoje trabalhamos principalmente com as mais utilizadas, que são Ethereum, Litecoin, Bitcoin cash e Bitcoin. De dez anos para cá, várias organizações, instituições financeiras, vêm aceitando como um ativo financeiro válido. Mediante a isso, nós nos perguntamos: por que não aceitarmos negociações em Bitcoins, sendo que nós podemos enviar para o nosso banco normalmente?", questionou Derli.  

 

"Aceitamos [criptomoedas] em qualquer tipo de imóvel. Não é algo específico. Nós estamos abertos a negociações e operações com moedas criptoativas", afirmou.

 

Primeira venda 

 

Investidor das criptomoedas há mais de quatro anos, Manoel da Silva apostou na nova modalidade de pagamento para adquirir um imóvel na construtora. 

 

"Uma empresa que negocia em criptomoedas é um marco histórico para o Estado. Como sempre costumei investir em Bitcoins, procurava por uma oportunidade de comprar meus primeiros imóveis através dessa modalidade de pagamento", disse. 

 

Manoel adquiriu um imóvel no Condomínio Atenas, na Avenida das Torres, em Cuiabá.

 

Para o executivo financeiro e especialista em investimentos em Bitcoins, Maike Capua, a moeda digital é uma revolução tecnológica para o mercado financeiro mundial, além de ser um dos ativos financeiros que mais cresceram nos últimos anos. 

 

Segundo ele, o uso da moeda vem facilitanto negociações, seja de produtos ou serviços, e aquecendo a economia no Brasil.

 

A Ávida Construtora existe há mais de 10 anos no mercado mato-grossense. Ao longo dos anos, Derli contou que a empresa já entregou 9,5 mil unidades no Estado. 

 

"Já operamos em mais de 27 municípios de Mato Grosso. Atualmente estamos em Sinop, Rondonópolis, Diamantino, Sapezal e Cuiabá. Praticamente entregamos mil unidades em cada ano de existência da Ávida", explicou. 

 

Derli contou que a construtora atualmente tem 2 mil unidades à venda. A expectativa é de que mais seis mil unidades sejam disponibilizadas até 2022.

 

O Bitcoin

 

A Bitcoin é uma moeda 100% digital, criada em 2011 por Satoshi Nakamoto. O criador teve com inspiração uma rede descentralizada chamada Blockchain. 

 

A moeda também não necessita de terceiros para funcionar. Na prática, significa que o usuário não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o dinheiro. 

 

A Bitcoin foi considerado a primeira criptomeda do mundo e funciona sem interrupção há oito anos. 

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.