Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
26 de Maio de 2019

Anuncio



Irmãos são julgados por feminicídio em Rondonópolis

13 de Março de 2019
- Fonte: Andréia Fontes/ gazeta digital

Começa nesta quarta-feira (13) em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) o júri popular dos irmãos Valdeci Vieira da Silva e Valdomiro Vieira da Silva, que respondem pelo crime de feminicídio contra Rosineide Maria de Souza. 

 

A servidora pública desapareceu no dia 7 de janeiro de 2018 e seu corpo foi localizado no Rio Vermelho, dois dias depois. Em ação ininterrupta, a Polícia prendeu em flagrante, na madrugada do dia 10, Valdeci e Valdomiro, que confessaram o crime.

 

Valdeci era ex-companheiro de Rosineide e não aceitava a separação. No dia do crime, abordou a vítima quando ela saia da igreja. Valdeci confessou que asfixiou a vítima com as mãos e depois bateu, com um pedaço de pau na cabeça dela. Afirma que achou que ela estava morta e foi até a casa do irmão pedir ajuda para se livrar do corpo.

 

O corpo de Rosineide foi enrolado em um saco plástico em jogado no rio, mas a vítima ainda estava vida. O objeto usado para agredir Rosineide era um pedaço de pau de escorar a porta do galinheiro.     

 

Confira trecho do depoimento de Valdeci em juízo: 

 

"Que quando chegou em casa ela já estava; eu cheguei, ela sentou e começamos a conversar sobre um pesqueiro que eu tenho; que ela foi lá pra saber se eu ia passar esse rancho pra ela; que disse que não iria passar o rancho para o nome dela porque ela já estava em outro relacionamento; que pegou a vítima pelo pescoço e jogou ela pra lá; que isso foi a noite, depois da missa e na casa estavam só o acusado e a vítima; que ela lhe falou umas palavras que lhe tiraram do sério; que me senti muito ofendido; que quando ela falou 'você é corno' eu peguei um pedaço de pau e bati nela; ela rodou e caiu; que quando ela caiu eu dei outro (mostrando com as mãos como se desse uma paulada); foi só o que eu fiz; que sentei do lado, sem saber o que fazer; que pensei 'meu carro não tem gasolina, vou lá no meu irmão e se ele tiver dinheiro vou pegar com ela'; daí eu cheguei pra ele e falei que tinha feito uma 'cagada'".

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.