Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
21 de Julho de 2019

Anuncio



Superintendente pede transferência de diretores da PCE presos em operação

19 de Junho de 2019
- Fonte: Arthur Santos da Silva/ Olhar Direto
Rogério Florentino Pereira

Rogério Florentino Pereira

 Superintendência Penitenciária da Região Leste solicitou a transferência do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa e do sub-diretor, Reginaldo Alves dos Santos, presos preventivamente em consequência da Operação Assepsia.  
Ambos atualmente estão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O objetivo é que Revétrio e Reginaldo sejam encaminhados ao prédio do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). A solicitação será julgada pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
 
Segundo a Secretaria de Segurança, a solicitação foi realizada em decorrência de que os envolvidos "são agentes penitenciários,  atuam como gestores de unidade que abriga presos de alta periculosidade e no centro de custódia também há presos com este perfil".
 
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu na terça-feira (18) sete mandados de prisão e 8 ordens de busca e apreensão na Operação Assepsia, deflagrada após investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) sobre a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais.
 
No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido.  Todo o  material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos.
 
Por meio dos depoimentos, da análise de imagens, conteúdo de aparelhos celulares apreendidos e ainda, da realização de diversas diligências, foi possível identificar e comprovar que três policiais militares foram os responsáveis pela negociação e entrega do freezer recheado com os celulares.
 
Segundo a Polícia Civil, com a ciência do diretor e do subdiretor da unidade, os militares enviaram o aparelho congelador que era destinado a um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.