Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
17 de Novembro de 2019




Saúde

Emenda parlamentar deve auxiliar na área da saúde em Juína

13 de Agosto de 2019
- Fonte: Juína News
Vereador Saulo Evangelista de Juína

Vereador Saulo Evangelista de Juína

Uma emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa do MBD, no valor de R$ 200.000.00 já se encontra disponível na conta da prefeitura municipal de Juína.

A informação foi confirmada pelo vereador Saulo Evangelista que é do mesmo partido que o deputado Juarez Costa, onde segundo o vereador Saulo, o deputado fez campanha no município de Juína onde obteve mais de 600 votos e se comprometeu empenhar em busca de recursos para o município.

Segundo o vereador Saulo Evangelista, o governo federal liberou verbas para a saúde e através dessa verba foi possível se conseguir os R$ 200.000.00 reais para o primeiro semestre do ano, sendo que a verba poderá ser usada pelo executivo para pagamentos de médicos, como também pagar alguns custeios existentes na saúde.

O vereador Saulo ressaltou ainda que par ao segundo semestre deste ano, há uma grande expectativa de uma nova emenda do deputado Juarez Costa, ser destinada novamente para a cidade de Juína, onde o vereador argumentou que o prefeito Altir Peruzzo tem um projeto de ampliação do PSF do bairro módulo 06, sendo que após a ampliação o mesmo necessitará de equipamentos, sendo cobrado do deputado esse recurso para o município de Juína, onde a emenda deverá ser paga até o final do ano, e Saulo Evangelista disse que pretende cobrar do chefe do executivo que o dinheiro seja usado para equipar a Unidade Básica de Saúde do bairro módulo 06.

Saulo enfatizou que já existem recursos para ampliação do PSF, sendo que o mesmo é oriundo das vendas de terrenos públicos efetuados pelo município.

Em relação à pavimentação asfáltica do bairro módulo 06, Saulo respondeu que está um pouco complicado, uma vez que já existem convênios assinados, porém ainda não liberados, sendo que em 2017 houve um convenio federal através do ex-deputado Ságuas Moraes para pavimentação da Avenida Londrina, sendo que na Rua Presidente Prudente (Rua da Escola Estadual Antônia Moura), também existe um convenio nº 288/2017, de autoria do deputado estadual Silvano Amaral, onde o governo anterior deveria ter pago e não o fez, restando agora que o governo Mauro Mendes cumpra com os pagamentos das emendas.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.