Em uma resposta rápida a sociedade, a Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar de Juína, MT, esclareceu um roubo à residência ocorrido por volta das 09h desta sexta-feira, dia 29, no bairro módulo – 5. Um suspeito foi conduzido à delegacia de polícia e preso em flagrante delito.
Segundo a polícia, assim que invadiram a casa, dois criminosos ficaram mantendo a vítima e seus filhos reféns com arma de fogo em punho até um pouco mais que às 12h, enquanto os outros dois fugiram levando uma camionete Hilux SRV de cor preta com placas QBC 5999 e outros pertences da casa.
Ao tomar ciência do roubo praticado mediante violência e grave ameaça as vítimas, uma equipe de policiais civis com apoio de policiais militares (ARI) iniciaram diligências com objetivo de encontrar e prender os criminosos. Durante as investigações, os policiais descobriram que os bandidos teriam ido até o local do crime em um automóvel e foram vistos por testemunhas oculares fugindo do local, além disso, câmeras de monitoramento também flagraram quando os suspeitos chegaram na região .
Ao fim do roubo, dois criminosos saem da residência e entram no carro de outro suspeito envolvido que esperava os comparsas e fogem do local, foi quando a vítima grita e pede socorro aos vizinhos.
Os policiais continuaram as diligências e investigações, e localizaram o ex-presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica Edivaldo Dos Santos, Vulgo “Vavá” que possui passagens por roubo e tráfico de drogas, ele foi preso em sua residência no bairro módulo – 6. Lá a polícia encontrou roupas utilizadas por ele durante o roubo e foi reconhecido pelas vítimas.
Em relação a camionete roubada, a Polícia Civil descobriu que ela foi vista passando na MT 170, pelo posto Paineiras, no entanto, ela ainda não foi localizada.
O flagrante da dupla será presidido pelo delegado titular da delegacia de Juína, doutor Ronaldo Binoti Filho.
Siga o Juína News no facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui no @juinanews
Volte para novas informações