Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (28) na MT-242, a cerca de 18 km de Ipiranga do Norte, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas. O acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Fiat Strada, ambos seguindo a Ipiranga do Norte em direção a Sorriso.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 14h30, no trevo que conecta a MT-242 a MT-491. O Volkswagen Gol, que estava com cinco ocupantes, realizou uma conversão para acesso a MT-491 quando foi atingido lateralmente pela Fiat Strada, que seguiu na mesma direção.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária responsável pelo trecho rodoviário e de unidades de saúde de Ipiranga do Norte, além do helicóptero Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram acionadas para atender a ocorrência.
Conforme apuração do Juína News, no local, Fausto Rodrigo Coimbra, de 44 anos, passageiro do Gol, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Outra ocupante do Gol, Elaine Ludwig da Silva, de 36 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Ipiranga do Norte, mas também faleceu depois de dar entrada na unidade.
Ainda conforme levantamento de nossa reportagem, os demais ocupantes do Volkswagen Gol eram:
Jeniiffer Carolini Machado Balestrin, 28 anos, levada ao PSM de Ipiranga do Norte;
Luis Henrique Marques França, 31 anos, transferido para atendimento médico;
Almir Cigerza , 28 anos, morador de Juína e condutor de veículo, atualmente internado e passando por cirurgia em Sorriso.
No Fiat Strada estava:
Johnny Araújo Silva, 34 anos, e Luis Júnior Farias Silva, 27 anos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso. Ambos sofreram múltiplos ferimentos.
A equipe da Politec realizou uma perícia no local e coletou dados que serão usados para elaborar o laudo oficial, determinando as causas exatas da colisão. Testemunhas disseram que a conversão realizada pela Gol pode ter contribuído para o acidente, mas as declarações ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Almir Cigerza, funcionário de uma cooperativa financeira em Juína, é uma das vítimas em estado mais delicado e passa por cirurgia. Amigos e familiares aguardam atualizações sobre seu estado de saúde.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Sorriso, com o apoio do núcleo policial de Ipiranga do Norte.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews