Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado no fim da tarde deste sábado (03.05), na rodovia MT-170, próximo ao Posto 2001, saída para Castanheira. A colisão envolveu um Fiat Siena branco e uma Volkswagen Saveiro da mesma cor. Três pessoas ficaram feridas, incluindo duas mulheres com uma criança de colo.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ao chegar no local, os agentes encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros às vítimas do Fiat Siena, que estava capotado, com as rodas para cima. Já a Saveiro permanecia no meio da pista, com a parte dianteira bastante danificada.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por equipes do SAMU. Uma delas foi identificada como Mônica Renau Gomes, de 43 anos, que, conforme informações médicas, está fora de perigo. Outra mulher e uma criança que também estavam no Fiat Siena foram atendidas e permanecem em observação. O estado de saúde delas não foi oficialmente divulgado até o momento.
Durante o atendimento da ocorrência, testemunhas relataram que o condutor da Saveiro apresentava sinais de embriaguez e havia fugido do local sem prestar socorro. Informações colhidas no local indicam que o motorista seria Fábio Tadeu Nascimento. O Cabo Carvalho, do Corpo de Bombeiros, afirmou em entrevista que chegou a conversar com o condutor, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, recusou atendimento médico e posteriormente deixou o local.
A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os trabalhos técnicos. Conforme apurado preliminarmente, o acidente ocorreu quando o Fiat Siena reduziu a velocidade para passar sobre um quebra-molas e acabou sendo atingido violentamente na traseira pela Saveiro, que estaria em alta velocidade.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Juína, que trabalha para localizar o condutor foragido e esclarecer completamente a dinâmica do acidente. O laudo técnico da Politec deve contribuir para o andamento do inquérito.
A Polícia reforça o alerta sobre os riscos de dirigir sob influência de álcool e a importância de prestar socorro às vítimas em caso de acidente.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews