Juína/MT, 10 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

10 de Setembro de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Julho de 2022, 13:21 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2022, 13h:21 - A | A

Conclusão

Acusado de homicídio estava ameaçando testemunhas em Juína, diz delegado

Suspeito foi preso nesta semana em posse de uma arma de fogo

Juína News

Fernando Damásio Machado, de 45 anos, apontado nas investigações como autor de um homicídio que teve como vítima Daniel Ventura Marin, de 25 anos, ocorrido na semana passada na cidade de Juína/MT estava armado e ameaçando testemunhas.

A informação é da Polícia Judiciária Civil que concluiu as investigações sobre este crime.

O suspeito acabou sendo preso nesta semana por força de mandado de prisão.

Em entrevista, o delegado adjunto da delegacia municipal de Juína, Dr. Jean Almeida disse que após o crime ocorrido na tarde do dia 12 de julho no bairro São José Operário, a polícia civil iniciou os trabalhos de investigação e em diligências foi descoberto que a vítima e o suspeito encontravam na residência de uma outra pessoa no momento do crime, sendo um deles o suspeito Josivaldo proprietário da casa que logo após o ocorrido lavou o local alterando o cenário do crime.

Conforme o delegado Jean Andrade, após uma diligencia, Josivaldo foi preso em flagrante e levado para a delegacia municipal onde negou sua participação no homicídio e confessou que o crime foi cometido pelo suspeito Fernando Damázio Machado de 45 anos de idade, que levou o delegado a representar junto ao judiciário o pedido de prisão preventiva contra o suspeito que não foi encontrado no momento, sendo necessário contar com o apoio dos policiais da Força Tática que realizaram a prisão de Fernando Damázio em um bar na avenida Padre Ezequiel Ramin no bairro São José Operário.

O suspeito foi ouvido e segundo o delegado, ele assumiu a autoria do crime, e isentou o suspeito Josivaldo, que mesmo sendo inocentado pelo suspeito Fernando Damázio irá responder pelo crime de fralde processual e alteração da cena do crime, e ressaltou que em depoimento o suspeito disse que o homicídio foi motivado por uma discussão por causa de drogas, sendo todos usuários e estavam na residência fazendo uso de entorpecentes momento em que se desentendeu com a vítima e atirou contra Daniel.

O delegado revelou que todos os envolvidos, inclusive a vítima, possuem passagens policiais, e o suspeito Fernando Damázio, possui diversas passagens por crimes graves como roubo, agressões, e outros delitos, e em depoimento na delegacia não apresentou a arma de fogo usada no crime, alegando que já havia vendido para uma outra pessoa, e no dia em que foi preso por força havia feito várias ameaças a vizinhos e testemunhas deixando algumas pessoas em pânico.

Dr. Jean Andrade ressaltou que os envolvidos não pertencem a grupos de facções criminosas, sendo Fernando Damázio, morador da cidade de Juína e a vítima morador da cidade de Brasnorte que havia saído do sistema prisional a poucos dias.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros