Na tarde desta terça-feira, policiais militares da Força Tática da cidade de Juína, através de várias denúncias anônimas, localizaram e prenderam um homem acusado de praticar um homicídio na semana passada no bairro São José Operário.
A vítima Daniel Ventura Marin, de 25 anos, que havia saído recentemente da cadeia foi morto com um tiro no peito. Durante essa prisão, outro suspeito, que responde em liberdade por homicídio também no São José Operário foi preso em posse de uma arma de fogo.
Conforme apuramos, o delegado adjunto do Cisc Dr. Jean Andrade representou pelo pedido de prisão preventiva em desfavor do investigado pelo homicídio de Daniel Ventura.
Relembre o caso: Ex-presidiário é morto a tiros em Juína
O Cabo PM Trouy, contou que o suspeito com mandado de prisão foi abordado em um bar na avenida Padre Ezequiel Ramin, local em que a guarnição também avistou uma arma de fogo, e ao ser questionado o proprietário do estabelecimento, disse que não viu quando o suspeito, Fernando Damásio Machado, de 45 anos, que estava sendo procurado pela polícia adentrar no estabelecimento portando a arma de fogo.
Fernando Damázio Machado disse que ao ver a viatura da polícia correu devido ter rompido uma tornozeleira eletrônica e adentrou no estabelecimento denominado bar “Estela”, onde foi recebido pelo proprietário Ayricon Kayan R. Guimarães.
A arma de fogo encontrada pela guarnição policial foi um revólver calibre 38 com 05 munições intactas e numeração de registro suprimida, que estava escondidas cobertas por uma jaqueta, cujo o proprietário do bar Ayricon Kayan afirmou não ser de sua propriedade.
Mediante os fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito Fernando, que tentou fugir do local e foi contido pela guarnição, que também conduziu o suspeito Ayricon Kayan R. Guimarães que também é acusado de cometer um assassinato com arma de fogo contra a vida de Thiago Pereira Cardoso de 21 anos no dia 12 de junho deste ano em seu estabelecimento, sendo preso horas depois em um sítio que fica próximo ao aterro sanitário, e logo após ser levado para a audiência de custódia, o juiz acatou o pedido da defesa do acusado e concedeu liberdade provisória condicionada.
Os suspeitos foram entregues na delegacia municipal de polícia judiciária civil onde permanecem a disposição das autoridades.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews