Na madrugada desta segunda-feira, dia 08, a polícia militar registrou um crime de tentativa de homicídio em desfavor de um adolescente infrator, de 17 anos. O crime aconteceu no módulo – 5, aos fundos da delegacia de polícia.
Quando a polícia militar chegou no local do crime encontrou a vítima pedindo por socorro. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi chamado para socorrer o rapaz que foi encaminhado para a UPA.
Mesmo baleado, o menor relatou à polícia que dois rapazes numa motocicleta Honda Bros de cor vermelha e sem placa se aproximaram dele e atiraram várias vezes.
Testemunhas também disseram à polícia que estava com o menor no andar superior do prédio bebendo quando a vítima saiu para comprar gelo e quando voltou foi surpreendido pelos suspeitos.
Ao ouvir os disparos, a testemunha desceu e avistou o adolescente caído ao chão e estava ferido pedindo por ajuda e chamou o Samu.
A polícia civil e a perícia oficial estiveram no local para os procedimentos necessários.
O adolescente está entubado e de acordo com informações três disparos o atingiram, sendo no braço, perna e costas próximo da coluna, ele aguarda uma vaga na UTI.
Atualizada às 10h07
Histórico
Como anunciado em reportagem anterior, a polícia havia informado que o adolescente baleado responde por alguns atos infracionais, entre eles, um envolvimento com a execução de Emerson do Ouro dos Santos, de 19 anos. Ele também é investigado pela polícia civil por participação em outros homicídios no município e já esteve internado recentemente em Lucas do Rio Verde cumprindo medidas sócio-educativa.