Um homem de 18 anos, foi preso nas primeiras horas da madrugada deste domingo, após ter sido convidado para um churrasco e ter importunado sexualmente a esposa do proprietário da residência que é uma jovem de apenas 16 anos de idade, o fato ocorreu no bairro Padre Duílio, em Juína, MT.
Conforme apurado pelo Juína News, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontraram o suspeito, a vítima, seu esposo e testemunhas que relataram estar confraternizando quando o marido da vítima convidou um amigo para o churrasco que acontecia no ambiente, e após ingerir bebidas alcóolicas, o suspeito começou praticar assédios contra a vítima, pedindo um beijo, e ao ter o pedido negado, ele ignorou e começou a acaricia-la nas pernas, momento em que a vítima saiu e foi para o banheiro da residência, sendo seguida pelo suspeito.
As ações do importunador identificado por nossa reportagem como Adilson Piton Dos Santos, só cessaram após o esposo da vítima tê-lo levado embora do local, entretanto, após algum tempo o suspeito voltou ao local armado com uma pistola .765mm na cintura, despertando medo nos demais convidados que pediram para que o mesmo entregasse a arma, onde este não atendeu o pedido e somente após a própria vítima pedir, foi que o suspeito lhe entregou a arma que se encontrava com o carregador desmuniciado e permaneceu no local até a chegada da polícia, que efetuou sua prisão e o conduziu até a delegacia municipal de polícia.
Segundo o código penal brasileiro, o crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A da Lei 13.718. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena varia de 01 a 05 anos de reclusão.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews