Um roubo na relojoaria Bruno Joias, na avenida Rio Arinos, em Juara, na tarde de 12 de novembro, culminou em uma intensa perseguição policial, confronto e morte de um dos suspeitos. Segundo relatos, três homens armados invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes, e os trancaram em uma sala antes de roubar joias, semijoias e ouro. Após o roubo, os criminosos fugiram em um Chevrolet Cobalt azul pela MT-325 em direção a Juína.
Uma das vítimas da relojoaria perseguiu os suspeitos e conseguiu interceptá-los na altura do trevo da Agrossan, entre as rodovias MT-325 e MT-220. Durante a fuga, o veículo dos assaltantes capotou, e os quatro suspeitos armados abandonaram o carro e se esconderam na mata próxima à fazenda Vovó Maria, nas margens da MT-325.
O 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, com o apoio do 20º BPM de Juína e da Força Tática da 33ª Companhia Independente, mobilizou rapidamente um cerco policial na área. Um primeiro contato foi feito com os suspeitos às 17h, e uma bolsa contendo parte dos itens roubados foi recuperada, mas os criminosos conseguiram escapar para a mata fechada.
Durante a madrugada, por volta das 2h30, um dos assaltantes foi localizado enquanto tentava fugir. A polícia deu ordem de parada, mas o suspeito reagiu com disparos, levando a guarnição a responder a injusta agressão. O homem foi ferido e levado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu e morreu. O suspeito foi identificado como Marcos Antônio Rodrigues Junior, 28 anos, e segundo a polícia, tem passagens por sequestro, cárcere privado, roubo e porte ilegal de arma, ele era morador de Cuiabá
As buscas pelos outros três criminosos continuam. A operação já resultou na recuperação de um revólver calibre 38 e duas bolsas com joias e semijoias roubadas.
Câmeras de monitoramento da empresa registraram toda ação delituosa e flagraram quando três criminosos saíram da relojoaria com sacolas nas mãos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews