Um criminoso velho conhecido no meio policial suspeito de praticar vários roubos e furtos na cidade de Colniza, Mato Grosso, foi preso após um cerco da polícia civil e militar nesta sexta-feira, dia 10. Segundo a polícia militar, a cidade estava com baixos índices criminais, no entanto, após o retorno do suspeito ao município houve aumento dos crimes citados.
A prisão de Jackson Pelegrine dele aconteceu depois que a polícia militar registrou um crime de furto de uma motocicleta na cidade, uma Honda Pop de cor preta ocorrido por volta das 16:00h em frente à residência da vítima no bairro no Bairro Verdam naquele município.
Em posse das características do veículo a guarnição policial saiu em diligencias pelas ruas e bairros da cidade quando em um determinado momento a várias ligações anônimas informaram os policiais que em uma residência da Rua 06, do Bairro Verdam todos os dias havia pessoas frequentado a casa em atitudes suspeita, podendo a motocicleta furtada naquela tarde estar escondida no local.
Logo em seguida os policiais militares pediram apoio a uma equipe de policiais civis que montaram campana próximo a residência onde possivelmente estaria a motocicleta que tempos depois foi avistada dentro da casa onde estava o suspeito Jackson Pelegrine.
Diante da situação o suspeito foi preso e confessou ter cometido o furto da motocicleta Honda Pop preta na tarde de sexta-feira, também foi apreendido com o suspeito um aparelho de celular da proprietária da residência para onde o celular estava sendo utilizado para comunicação com outros comparsas. Em uma conversa com os policiais o suspeito assumiu a autoria de um roubo realizada no “Posto Dos Amigos”, porém se negou a relatar o nome dos comparsas que estavam junto com ele no dia dos fatos, e diante dos fatos Jackson foi preso e levado para à delegacia de polícia civil da cidade de Colniza.
Segundo as autoridades policiais, após a chegada de Jackson Pelegrini a cidade, os índices de criminalidade aumentaram de forma assustadora, sendo que em uma comunidade rural (Linha G1) os moradores pediram ajuda da patrulha rural para prender o suspeito Jackson que estava escondido em um sítio na localidade, mas ele acabou fugindo abandonado uma motocicleta, e na madrugada do mesmo dia furtou uma outra motocicleta Honda Bros de cor laranja, de uma vítima conhecida como peixeiro e de posse da moto, efetuou um roubo em um posto de combustível e posteriormente abandonou a moto.
O suspeito permanece preso na delegacia municipal de polícia civil de Colniza ficando à disposição da justiça.