Uma aeronave prefixo PT-ERO caiu na Linha João Pulo, numa fazenda localizada a 10 km do município de Castanheira, noroeste de Mato Grosso, na noite desta quarta-feira, dia 31. A ocorrência foi atendida pela polícia militar.
O gerente da fazenda Água Boa foi quem chamou a polícia militar ao perceber que o avião havia caído há 02 km da sede do imóvel.
Segundo informações apuradas pelo Juína News, o piloto da aeronave Wagner do Amaral Palmeira pediu na fazenda ajuda para regressar até a cidade de Castanheira, onde foi levado e deixado em um hotel. Ele sofreu apenas escoriações, e estava bem de saúde quando foi localizado pela polícia no hotel.
A aeronave estava se deslocando da cidade de Itaituba no estado do Pará, até São Paulo, onde passaria por uma manutenção rotineira, onde há possiblidade de ter havido uma “pane seca” causando a queda do avião.
Conforme apuração dos fatos, o motor do avião começou a falhar e derrepente houve um 'barulho' e as luzes se apagaram, foi quando o piloto conseguiu se livrar de uma árvore e quando percebeu que a aeronave iria cair ele jogou num 'banhado' e ao bater no solo amorteceu um pouco a queda na fazenda.
O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.
Volte para novas informações