Na última quarta-feira um acidente de trânsito provocado por um condutor embriagado deixou uma mulher gravemente ferida.
O acidente foi registrado pela polícia militar que foi acionada via 190 na noite de quarta-feira, 04, onde o motorista Adelino Deoclécio de Laia, de 56 anos, conduzia um Fiat Strada com placas MJU 1351, foi fazer uma ultrapassagem na Avenida Olavo Inácio Henz, no bairro modulo 05, e veio colidir na condutora Patrícia Salgadinho, de 25 anos, que pilotava uma moto Bros de cor vermelha.
Com a batida, a condutora da motocicleta caiu no chão, onde ela relatava sentir muitas dores no pé esquerdo e no corpo todo.
Uma viatura do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) compareceu no local e prestou socorro a vítima, encaminhando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico ficando em observação.
Ao ser questionado o condutor do carro relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que tentou fazer uma ultrapassagem em um veículo e quando bateu em uma motocicleta que vinha em sentido oposto.
Levado para a delegacia de polícia, o condutor Adelino foi submetido ao teste do etilômetro onde ficou constatado que ele havia ingerido bebidas alcóolicas, sendo o resultado de 0.88 mg/l.
O condutor foi preso em flagrante e tomada as medidas administrativa onde a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do mesmo foi recolhida, e seu veículo mesmo estando com a documentação em dia, foi apreendido e levado para o CIRETRAN de Juína. Adelino foi detido e autuado por embriaguez ao volante e lesão grave no trânsito pelo delegado de polícia Romildo Nogueira.
Como não pode ser arbitrada fiança pelo delegado o condutor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Juína.
Na UPA, os policiais foram informados que a vítima sofreu fratura exposta na perna. Ela não possui CNH, e nem permissão para dirigir veículos, e a motocicleta está com o licenciamento vencido, foi apreendida e levada ao pátio do CIRETRAN.
Corrigida às 19h01.