Início da madrugada desta quarta-feira, policiais militares da cidade de Porto Dos Gaúchos foram acionados por profissionais do hospital municipal daquela cidade, que informaram sobre uma pessoa que havia dado entrada na unidade hospitalar vítima de disparos de arma de fogo.
O sargento da PM Laércio, comandante da PM local, relatou por telefone que ao chegar no hospital e colher algumas informações com a vítima e algumas testemunhas, estas relataram sobre o fato que ocorreu em uma fazenda nas proximidades da cidade, local conhecido como “Iraque” Linha 47, Fazenda Abacaxi, e segundo informações apuradas, no local havia ocorrido uma briga que causou o óbito de uma vítima e deixou outra ferida.
A polícia civil foi acionada e se deslocou até a localidade juntamente com uma funerária que após os trabalhos periciais de local de crime realizados pelos policiais civis, fará o recolhimento do corpo da vítima.
A polícia civil abriu um inquérito investigativo para apurar os fatos e descobrir o motivo do assassinato e da tentativa consumada.
A região em que ocorreu o assassinato e a tentativa na madrugada de hoje, é conhecida como uma região de conflitos agrários desde os anos 90, com um extenso histórico de homicídios e recentemente um casal de empresários da cidade de Porto Dos Gaúchos foi morto e tiveram os corpos carbonizados na mesma região.