Comum no “apagar das luzes” de um ano legislativo, a outorga recente de Moção de Aplauso, instrumento para expressar formalmente um reconhecimento, gratidão ou admiração, pela Câmara Municipal de Aripuanã, no noroeste de Mato Grosso, singularizou uma contribuição relevante à segurança pública das equipes da Polícia Judiciária Civil de Juína e Aripuanã.
Os vereadores Sineia Rosa dos Santos, Ademar Corsino dos Santos, Bartolomeu Souza Casteliano e Mauro José Batisti reconheceram os esforços da Polícia Civil em diversas frentes e principalmente na elucidação de um dos muitos crimes registrados em 2024 na região noroeste do Estado. Um deles, trata-se a recuperação de parte das joias, apreensão de armas, drogas e prisão dos envolvidos num roubo de mais de meio milhão de reais, seguido de cárcere privado de duas mulheres, ocorrido no dia 19 de agosto deste ano, numa residência da Rua Corbélia, no Módulo 05.
Tal roubo violento, embora tenha acontecido em Juína, teve desdobramento final em Aripuanã, onde o segundo assaltante, Renato Ferreira Guedes, foi capturado, depois de intensas operações policiais nas matas daquele município. O outro, Elizeu Moreira dos Santos, foi preso no dia seguinte à ação delituosa, em 20 de agosto, além de outros comparsas que tentaram dar apoio logístico.
Os homenageados foram:
- Delegado de Polícia de Juína, Dr. Ronaldo Binoti Filho
- Investigador Vinicius Ramon Aguiar
- Investigador Robson de Oliveira Campos
- Investigador Jordande Domingos Rodrigues Junior
- Investigador Washington Kester Vieira
- Investigador Carlos Eduardo Virgílio Oliveira
- Investigador Edson Alves Bezerra
- Investigador Francisco Carlos da Siva
- Investigador Jailton Rodrigues Porto
- Investigador Jilmar Ferreira da silva
- Investigador Fernando Debacker
- Investigador Jorge Luiz Marques de Souza
- Investigador Oziel Feitosa Ribeiro
- Escrivã Cristianne Maria Demicheli
- Escrivã Cleidiane Monteiro Xavier
- Escrivã Laise Neves da Silva
- Investigador Norinne Keiko Hatekawa Oliveira
- Investigador Jorge Alberto dos Santos Leite
Como de praxe, a Moção foi entregue em cerimônia especial na própria câmara, sendo materializada num Certificado Especial. É um gesto simbólico, mas de grande valor para quem recebe, pois representa o reconhecimento público de seu impacto positivo na sociedade.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews