O motorista, de 39 anos, esteve na delegacia de Polícia Civil, hoje de madrugada, descrevendo que foi rendido por um grupo de criminosos e teve sua carreta (marca e modelo não identificados), que transportava uma carga de soja, roubada quando trafega por um trecho da BR-163, em Sinop.
O motorista relatou que havia feito o carregamento em Tabaporã (186 quilômetros de Sinop), com destino a Itaúba. No trajeto mencionado, o homem foi ‘fechado’ por dois veículos (sendo uma caminhonete), na traseira e dianteira.
Os assaltantes estavam com um cavalo mecânico e fizeram os procedimentos de desengate da carreta com a soja, engatando-a e fugindo. O cavalo mecânico dirigido pela vítima, que pertence a uma empresa, foi deixado no local.
Após a vítima parar no acostamento, cerca de quatro suspeitos se aproximaram e o forçaram a sair da cabine, tomaram seu telefone celular e documentos, abandonando o caminhoneiro no local.
Ele conseguiu buscar ajuda em uma fazenda e seguiu para a delegacia local. A equipe Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil está investigando o ocorrido.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Fonte: Só Notícias/Guilherme Araújo