Juína/MT, 10 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

10 de Outubro de 2024


Polícia Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 22:15 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 22h:15 - A | A

Paisana

Casal de traficante de Juína e três suspeitos são presos com 7 kg de drogas em Várzea Grande

Juína News

Investigadores da delegacia de repressão de entorpecentes (DRE) com informações de policiais civis da delegacia regional de Juína numa ação exitosa efetuaram a prisão de um casal traficante que estava com mandado de prisão em aberto decretado pela justiça de Juína. A prisão aconteceu próximo das 19h, desta terça-feira, dia 14.

A ação policial teve início após uma troca de informações com Juína sobre o paradeiro do casal foragido. Os policiais do núcleo de inteligência da DRE diligenciaram no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, e próximo ao Real Supermercado realizaram monitoramento numa residência. Após um certo tempo os policiais viram quando uma caminhonete L200 estacionou em frente a uma quitinete e decidiram realizar abordagem aos suspeitos. O casal estava sem os documentos pessoais e tentou ludibriar a polícia ao mentir os nomes.

Após entrevista com os suspeitos (casal) separados, o rapaz confirmou sua verdadeira identidade e confessou que eram foragidos da justiça da cidade de Juína, e que na sua residência havia droga.

Durante buscas minuciosas, a polícia encontrou 14 unidades de substância análoga a maconha dividida em tabletes inteiros e tabletes fracionados, e outra parte da droga estava separada para ser embalada para o consumo totalizando aproximadamente 07 kg de droga. Nesta ação policial também foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, celulares e caderno com anotações do comércio de drogas.

O casal foragido da justiça que foi preso em flagrante por tráfico de drogas trata-se de Ederson Antunes Lopes, vulgo “Edim ou playboy”, de 27 anos, e sua convivente Ingredi Jucieli Silva Beche, vulgo “Bela ou Paola”, de 28 anos. Ederson e Ingredi que comemorou seu aniversário nesta terça eram alvos de investigação por envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa e estavam sendo procurados pela polícia civil.

Além do casal, os policiais conduziram para a delegacia de repressão a entorpecentes Ronaldo Casarin, de 28 anos, Ingrid Antunes Theisen, de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, todos com residências em Juína.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Foragidos, relembre aqui o caso

Como anunciamos em 2018 a polícia judiciária civil de Juína sob a coordenação do delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi e sua equipe de investigadores e escrivães realizou uma série de prisões de traficantes envolvidos com a facção denominada comando vermelho, onde foram presos mais de 30 elementos.

Naquele ano a operação foi até a casa de Ederson Antunes Lopes, porém ele havia fugido do local e durante cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão e prisão, os investigadores apreenderam em sua residência cerca de 19 tabletes de maconha escondidos em um tambor que geralmente é usado para armazenar leite e uma pistola ponto 40 que foi utilizada no roubo à residência de uma família. Naquela noite os criminosos efetuaram disparos contra uma viatura da Força Tática durante a fuga e já pela manhã numa região de mata no módulo – 6, um dos criminosos Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim, vulgo “Marreta”, na época com 22 anos, morreu após trocar tiros com os policiais.

Segundo as investigações da PJC, o casal Ederson e Ingredi é faccionado ao comando vermelho. Ederson segundo a polícia, tinha a função de liderança do CV e atualmente utilizava a alcunha de ‘Samuray’, ele também é suspeito de outros crimes no município.

ATUALIZADA ÀS 9H. DO DIA 15.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros