Madrugada desta quinta-feira, dia 26, a Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína sob o comando dos delegados Ronaldo Binotti Filho e Jean Andrade, juntamente com uma equipe de investigadores, localizaram e prenderam um criminoso com 03 mandados de prisão em seu desfavor, ordens judiciais expedida pelo juiz da comarca de Juína.
Na entrevista, o delegado titular do Cisc, Ronaldo Binoti Filho, contou que após receber informações de que o suspeito estaria residindo no 4º Assentamento, área rural da cidade de Castanheira, os policiais saíram da cidade de Juína as 02:00h desta quinta-feira e ao chegar no local aguardou até o amanhecer do dia, logrando êxito em prender o criminoso que acumulava 03 mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de latrocínio, porte de arma de uso permitido e não permitido, sendo algumas de uso restritos, tráfico de drogas e associação ao tráfico, todos os crimes ocorrido na região de Juína e também em Castanheira.
O delegado Ronaldo Binoti parabenizou a equipe pelo brilhante trabalho em retirar de circulação um criminoso de alta periculosidade, sendo que informações que surgiram no decorrer das investigações, afirmam que o suspeito era o comandante da facção Comando Vermelho, nos municípios de Castanheira e Juruena.
Após efetuar a prisão do criminoso, os policiais encontraram na residência dele uma espingarda calibre 28 que até o momento não foi apresentado o registro, sendo este mais um crime por posse ilegal de arma de fogo no qual o suspeito deverá responder somando aos demais crimes que já possui em sua ficha criminal. O delegado afirmou que o criminoso terá que prestar esclarecimento somente no caso da arma apreendida na data de hoje, pois, os demais crimes já foram investigados e concluídos, não restando dúvidas do envolvimento do indivíduo nas ações criminosas.
Segundo o delegado Ronaldo, os mandados de prisão contra o chefe da facção, já havia sido expedido a algum tempo, entretanto o criminoso que era procurado há mais de 02 anos, sempre conseguia escapar da polícia, com mudanças constantes de endereços, entretanto somente na manhã desta quinta-feira é que foi possível cumprir os mandados de prisão com êxito.
O preso Nivaldo Dos Santos Ferreira, vulgo “Xadrez”, de 33 anos, foi trazido a Juína, e após o flagrante da posse de arma de fogo será levado ao CDP da cidade.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews