Um acidente de trânsito envolvendo uma motoneta e uma caminhonete deixou uma mulher ferida na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, no cruzamento das avenidas Cristiane Casquet e Dona Perpétua, região central de Juína, MT, próximo ao Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno. A colisão ocorreu por volta das 15h15 e envolveu uma Yamaha Crypton, conduzida por Naide Aparecida, e uma caminhonete Triton dirigida pelo médico local, Dr. Edson Jesus Coutinho.
De acordo com Dr. Edson, o acidente aconteceu de forma extremamente rápida, impossibilitando qualquer reação. "Rapaz, foi tão rápido que eu não sei como é que aconteceu. Eu estava subindo para a clínica a uns 30, 40 km/h, nem isso. Aqui é uma rua onde sempre tem gente passando, então sempre passo com cuidado. Olhei para um lado, quando olhei para o outro, ela já estava na frente. A pancada foi no meio do carro, não deu para ver nada. Infelizmente, bati e ela se machucou. Mas parece que não é grave. Dei toda a assistência possível", relatou o médico.
A mulher, que conduzia a motoneta, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que imobilizou sua perna após constatar uma lesão no pé. Ela foi imediatamente encaminhada para a UPA 24 horas para receber cuidados médicos. A caminhonete acabou passando por cima da moto, que ficou presa debaixo das rodas.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente isolou a área para garantir a segurança no local e permitir o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Oficial. Segundo informações preliminares da polícia, ambos os veículos estavam devidamente licenciados, mas foi constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Dr. Edson demonstrou preocupação com o estado de saúde da vítima e ressaltou que o susto foi grande. "O maior é o susto. A preocupação vai passar quando eu souber que ela está bem. O bem material a gente arruma, isso não é problema."
O acidente levanta novamente a questão da segurança no trânsito na região central de Juína, especialmente neste ponto próximo ao hospital, onde o fluxo de veículos e pedestres é constante.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews