Na noite desta quinta-feira, 8 de agosto, a Polícia Militar registrou um violento confronto entre facções no bairro São José Operário, em Juína, no Noroeste de Mato Grosso. O incidente ocorreu por volta das 20h20, quando um grupo de quatro a cinco pessoas, em um veículo Gol branco, invadiu uma residência na Avenida Presidente Tancredo Neves, supostamente com o intuito de sequestrar um jovem que estava no local em uma emboscada.
De acordo com as primeiras informações, os invasores, possivelmente membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), iniciaram uma luta com a vítima dentro da casa e depois no carro. Em meio ao confronto, um dos jovens conseguiu escapar e correu para a mata próxima. Neste momento, uma segunda pessoa entrou em cena e disparou várias vezes contra o grupo, atingindo um dos faccionados no tórax com pelo menos seis disparos. O indivíduo ferido e que chegou no carro caiu na mata e morreu no local.
Outro homem, ainda não identificado, foi baleado na mão durante o confronto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Juína. O SAMU também constatou o óbito do indivíduo encontrado à beira da mata.
A guarnição da Polícia Militar e a Força Tática estiveram presentes no local para atender a ocorrência, e a Polícia Judiciária Civil, juntamente com a perícia oficial e identificação técnica, iniciou a coleta de evidências. Uma arma de fogo calibre .38 foi encontrada abandonada em um trecho escuro da avenida, possivelmente utilizada no confronto.
O delegado Ronaldo Binoti Filho esteve no local para acompanhar as investigações. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas, e as circunstâncias exatas do confronto estão sendo apuradas pela polícia.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews