Uma menina de apenas 2 anos e 5 meses não resistiu e veio a óbito na tarde deste domingo, dia 06, após sofrer um acidente envolvendo uma moto Honda Bros 160 de cor preta e uma camionete Ford F4000 4X4 de cor branca na avenida Inácio Olavo Henz no bairro Módulo 05 na cidade de Juína, no Mato Grosso. Ela chegou a ser socorrida e levada para a UPA 24 horas.
A Polícia Militar foi chamada para o atendimento dessa ocorrência e quando chegou no local havia dois adultos e uma criança caída no chão, sendo acionado o Samu que compareceu no local e prestou atendimento para as vítimas e as encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
O local dos fatos foi isolado pela Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil foi acionada, e juntamente com peritos da POLITEC, compareceram no local do acidente e realizaram os trabalhos periciais.
No local o condutor da camionete João Fernando Martins, de 50 anos, relatou a guarnição que seguia do bairro Módulo 06, sentindo Módulo 05, e ao fazer uma conversão sinalizada para entrar a esquerda, sentiu quando a motocicleta atingiu a frente de sua camionete e o condutor perdeu o controle caindo no chão juntamente com o carona e uma criança que estava com os mesmos e após perceber que havia ocorrido um acidente, o condutor da camionete estacionou em uma rua paralela e aguardou pela chegada da polícia e também do socorro.
O condutor da motocicleta Rian Lucas Rodrigues Dos Santos, de 20 anos, também foi ouvido e deu sua versão dos fatos, onde narrou que seguia na avenida Inácio Olavo Henz, quando tentou ultrapassar a camionete pelo lado esquerdo, e afirmou que a camionete não deu seta indicando que iria virar a esquina, momento em que houve a batida e caiu no chão, sofrendo fratura exposta na perna direita e várias escoriações pelo corpo.
O passageiro carona Rebert Salatiano Rodrigues Machado, de 29 anos, pai da menina, sofreu várias lesões e escoriações pelo corpo, sendo necessário realizar exames de raio-x para que a equipe médica possa avaliar com mais precisão seu quadro clínico.
Infelizmente a criança de 2 anos e 5 meses estava sem capacete e após ter sido arremessada violentamente contra o asfalto ficou desacordada ficando gravemente ferida, sendo socorrida pelo SAMU e horas depois não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Câmeras de monitoramento de uma empresa registraram o momento da colisão e servirão para as investigações da polícia.
Os veículos estavam com a documentação em dias e foram liberados para remoção do local, porém, medidas foram tomadas em relação ao condutor da motocicleta que não possui carteira nacional de habilitação (CNH) ou permissão para dirigir veículos automotores, e também deverá ser responsabilizado por transportar crianças menor de 10 anos na motocicleta sem o uso do capacete e exceder o número de pessoas no veículo.
O caso será investigado pela delegacia de Juína.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews