Um criminoso morreu baleado na noite desta quarta-feira, dia 06, dentro de uma residência na avenida Missionário Gunnar Vingren, bairro módulo – 4, na cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso.
Segundo as informações da Força Tática, a guarnição teria ido até a residência porque receberam diversas denúncias de que lá funcionava como boca de fumo e quando chegou nas proximidades visualizou um suspeito saindo do local e o abordaram, sendo encontrado com ele uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína. O rapaz confessou que é usuário de drogas e que comprou a droga na residência denunciada como ponto de venda de entorpecentes.
Com as evidências de que o local funcionava como boca de fumo a Força Tática se aproximou da casa quando avistou uma mulher que ao ver a polícia correu com algo nas mãos para o interior desta residência não obedecendo a ordem de parada dos policiais. A FT se aproximou do local e visualizou os portões e a porta da sala abertas e percebeu quando a suspeita correu para um dos quartos.
Segundo a Força Tática, quando a guarnição chegou na porta de entrada visualizou dois indivíduos, sendo que um deles estava sentado num sofá e outro que se levantou rapidamente e tentou fugir juntamente com a mulher que havia entrado correndo, porém, ainda na sala, os policiais deram ordem para que todos parassem e mostrasse as mãos, no entanto, o suspeito que também tentava fugir virou-se de frente e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais que para sessar a iminente agressão foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo contra o suspeito.
A FT acionou o SAMU para prestar socorro ao criminoso baleado identificado como Fabiano Pedro dos Santos, de 32 anos, mas quando a equipe médica chegou no local constatou que o homem já estava em óbito. Os demais suspeitos acabaram sendo presos.
Na casa a Força Tática apreendeu droga, dinheiro e balança de precisão.
O delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi e uma equipe de investigadores estiveram no local da ocorrência. O local foi isolado para os trabalhos da perícia oficial e identificação técnica (POLITEC), um revólver calibre 38 com 3 munições intactas que estava de posse de Fabiano foi recolhido pela perícia.
Após os procedimentos periciais, o corpo do suspeito foi encaminhado para o IML.
Fabiano (natural de Alagoas) já possui passagens por homicídio, tráfico de drogas e receptação e já havia várias denúncias de que ele realizava a mercancia de droga na cidade.
As quatro pessoas que estavam na residência foram encaminhadas para à delegacia de polícia e prestarão esclarecimentos à polícia civil nesta manhã.
Atualizada às 7h48 do dia 7 de maio
Carlos Augusto 07/05/2020
Parabéns a polícia, um a menos pra dar trabalho...
1 comentários