Um criminoso de 30 anos, investigado pela polícia civil morreu nesta terça-feira, dia 25, na cidade de Juara, MT, após sacar uma arma de fogo e atirar em direção aos policiais civis que estavam em diligências para o cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor. Os policiais também cumpririam mandados de busca e apreensão na residência dele.
A ocorrência aconteceu na manhã de hoje quando uma equipe de policiais civis se deslocava para a residência do suspeito a fim de cumprir a ordem judicial quando ao passarem pelo bairro Cruzeiro do Sul acabou visualizando o alvo da ação policial.
Nesse momento a viatura se aproximou e os investigadores deram ordem para que o suspeito se entregasse, porém ele correu para aos fundos da residência que pertence a sua mãe. Os policiais disseram que puderam visualizar um volume que aparentava ser uma arma de fogo em sua cintura.
Segundo a polícia civil, mais uma vez os policiais verbalizaram, no entanto, o criminoso ignorou e sacou um revólver e atirou contra a equipe policial que reagiu a injusta agressão e atirou em direção a ele que foi atingido.
Foi acionado o socorro, mas quando a equipe médica chegou no local anunciou o óbito de Cleiton Trindade Pereira.
A perícia oficial e identificação técnica (POLITEC) da cidade de Juína esteve em Juara para os trabalhos necessários no local dos fatos.
A arma de fogo que estava de posse de Cleiton, um revólver calibre 38 que estava com numeração suprimida por desgaste foi apreendido, ele também estava com uma munição intacta e outra deflagrada.
O criminoso estava com mandado de prisão preventiva em inquérito que investiga sua participação em crimes de organização criminosa e tortura.
O caso será investigado pela delegacia de Juara.