Juína/MT, 22 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Abril de 2025

Polícia Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 11:44 - A | A

Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 11h:44 - A | A

Vandalismo

Criminosos invadem escola em Juína e furtam carnes e alimentos da merenda escolar; assista

Pela terceira vez neste ano, escola foi alvo de criminosos

Juína News

Infelizmente pela terceira vez somente no ano de 2023, a Escola Municipal “Paulo Freire” localizada no bairro Módulo - 05, na cidade de Juína, em Mato Grosso, foi alvo da ação de criminosos que invadiram a escola e furtaram carnes e alimentos da merenda escolar.

Para ter acesso e furtar os alimentos, bandidos quebraram uma das portas, causando grande prejuízo a comunidade escolar.

O secretário municipal de educação, professor Ericson Leandro De Oliveira lamentou o fato e disse que providências já estão sendo tomadas junto a delegacia municipal de polícia judiciária civil e também a empresa a empresa responsável pelo monitoramento da unidade escolar, pois o alarme não disparou com a presença dos meliantes, como ocorreu nas outras vezes, em que o alarme foi ativado e as câmeras conseguiram até gravar imagens dos bandidos.

Leandro De Oliveira pediu a colaboração da comunidade, caso alguém souber de pessoas que estão vendendo carnes ou mercadorias por preços baixos, que avisem a polícia e até mesmo a direção da escola.

O secretário disse ainda além de levar uma grande quantidade de mercadorias e carnes, os bandidos deixaram os freezers abertos e o que havia sobrado dentro estragou, gerando um grande prejuízo para a comunidade.

Também concedeu entrevista, Wagner Sumerman, professor da escola e tesoureiro do Conselho Deliberativo Da Comunidade Escolar (CDCE), ele lamentou que mais uma vez a comunidade da Escola Municipal Paulo Freire venha a ser alvo da ação de vândalos, que invadiram o local, subtraindo alimentos, causando grande prejuízos com o furto de mercadorias e carnes, e também com o arrombamento da porta que precisa ser substituída por outra.

Para o tesoureiro, a ação é bastante triste, uma vez que a comunidade é a parte mais atingida, e calcula que o prejuízo dessa vez foi bem maior que as vezes anteriores, e a escola já está tomando providências das instalações de mais câmeras no interior do prédio e também investir na iluminação a fim de se garantir mais segurança para a escola.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros