Juína/MT, 22 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

22 de Julho de 2024


Polícia Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 16h:40 - A | A

crimes na cidade

Delegado destaca prisão de criminoso de alta periculosidade que executou desafeto a tiros em Juína

Investigação chegou aos autores e mandate do crime

Juína News

O delegado titular da delegacia municipal de polícia judiciária civil da cidade de Juína, MT, Dr. Ronaldo Binoti Filho, concedeu entrevista e falou sobre a prisão de um criminoso de alta periculosidade que atuou em crimes na cidade de Juína, sendo uma das vítimas Luiz Fernando Dos Santos Ribeiro, de 35 anos, morto em uma conveniência, no bairro Módulo 04, próximo a UPA.

Segundo o delegado o principal suspeito de executar a vítima, foi preso na data de quarta-feira no município de Primavera Do Leste, pela polícia civil daquela cidade, com auxílio da polícia civil de Juína.

Relembre: Preso criminoso de alta periculosidade que matou homem de 35 anos em distribuidora de bebidas de Juína

Ele disse que imagens de circuito interno de câmeras de segurança que circularam por todo o estado de Mato Grosso, foram essenciais para a elucidação do crime que foi praticado de forma covarde por dois indivíduos que se aproximaram do local em uma motocicleta, e o que estava na garupa efetuou os disparos que mataram a vítima.

A polícia apreendeu o piloto da motocicleta que se trata de um menor de idade, que foi internado em uma unidade prisional da capital Cuiabá, sendo tudo realizado de forma sigilosa a fim de não atrapalhar os trabalhos de investigação, porém, o autor do crime levou um pouco mais de tempo para ser identificado, localizado e preso, pois segundo o delegado, o assassino que é morador da cidade de Primavera Do Leste, e veio ao município de Juína para realizar execuções de crimes a mando de uma facção denominada “Comando Vermelho” (CV).

A reportagem do Juína News identificou o criminoso que se trata de Heryson Vieira De Jesus Silva, de 28 anos, que na última quarta-feira foi localizado e preso na cidade de Primavera Do Leste, escondido embaixo de uma cama.

O delegado disse que a mandante do crime de homicídio ocorrido contra a vítima Luiz Fernando Dos Santos Ribeiro, de 35 anos, e também responsável por outros homicídios na cidade de Juína, conhecida como (Japa) já se encontra presa, e um novo mandado de prisão foi expedido em seu desfavor pelo crime da conveniência no dia 15 de fevereiro, dessa forma o crime fica devidamente esclarecido, bem como os demais homicídios ocorridos na época.

Por fim, Dr. Ronaldo afirmou ainda que a motivação do crime se deu devido a rivalidade das facções, onde a vítima Luiz Fernando, era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e era um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro São José Operário.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros