Juína/MT, 18 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Abril de 2025

Polícia Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023, 11:39 - A | A

Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023, 11h:39 - A | A

Foi preso em casa

Delegado diz que empresário preso por estupro em Juína foi denunciado por mais crimes e tentou atrapalhar as investigações

Suspeito deverá responder por três crimes, entre eles, o de estupro

Juína News

Como anunciamos em matéria anterior, no fim da tarde de ontem foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário Reginaldo Luvizutti de Brito, de 47 anos, da Peixes e Cia, que era investigado por crime de estupro contra sua funcionária de 18 anos.

Veja aqui: Empresário acusado de estuprar funcionária é preso pela Polícia Civil de Juína

Na manhã de hoje (02) o delegado responsável pelo caso Dr. Jean Andrade concedeu coletiva pra falar da prisão do suspeito, onde pessoas desinformadas chegaram a comentar que na época dos fatos, o suspeito foi conduzido e não permaneceu preso, por ser uma pessoa de situação financeira e social privilegiada, fator que segundo o delegado não procede, e o fato do suspeito não ter permanecido preso, foi porque a denúncia chegou até a polícia civil quando já não cabia mais flagrante, e mantê-lo preso seria um descumprimento da lei e do código penal brasileiro.

Dr. Jean Andrade disse o suspeito quando foi conduzido pela primeira vez se reservou no direito de permanecer em silêncio, e logo após foi liberado, porém, as investigações prosseguiram de forma imparcial, e um total de 09 vítimas compareceram à delegacia e denunciaram o empresário e mediante a evidência dos fatos, um mandado de prisão preventiva foi expedido na última terça-feira, e cumprido na tarde de ontem quarta-feira.

Segundo o delegado, o suspeito está sendo investigado por crime de estupro, importunação sexual, e fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de idade, e que durante as investigações chegou-se à conclusão que ele se usava de sua condição de patrão para importunar as funcionárias, sua prisão envolve todos os crimes investigados, incluindo o delito de estupro contra uma jovem de 18 anos.

Após ser preso preventivamente, o suspeito novamente se manteve em silêncio, e segundo o delegado Dr. Jean Andrade, as investigações continuam em andamento, e uma das vítimas contou em depoimento que o suspeito ao saber que ela iria também procurar a delegacia, pediu que mentisse em seu depoimento, tentando desqualificar e atrapalhar o foco das investigações, sendo este um dos motivos que levou a autoridade policial a representar pela prisão preventiva do suspeito.

Dr. Jean Andrade fez um apelo para que no caso de houver mais vítimas que sofreram abusos e importunações pelo suspeito, que procure a delegacia e façam as denúncias, tendo toda garantia da preservação do nome e amparo da polícia.

Ainda conforme a polícia civil, os relatos das vítimas foram todos quase que semelhantes no que se diz sobre o modo de agir do suspeito que oferecia empregos na modalidade de diárias a fim de importunar e assediar moças até mesmo menores de idade, fazendo com que o caso fosse tratado de forma cautelosa e sob segredo de justiça.

Ao expedir o mandado de prisão contra o empresário, tanto o representante do Ministério Público, quanto o meritíssimo juiz acataram os itens que embasaram no pedido de prisão preventiva, onde o suspeito que não possuí passagens policiais, deverá responder por um delito de crime de estupro, vários crimes de assédio e importunação sexual e fornecimento de bebidas alcóolicas a menores.

A reportagem do Juína News não localizou a defesa do acusado.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Comente esta notícia

Dom Pedro I 02/02/2023

Depois de preso vai continuar no ramo alimentício na cadeia, vai fornecer o jilozinho agora.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros