Uma mulher de 24 anos, apontada como disciplina da facção criminosa comando vermelho na cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, foi presa em uma ação da Polícia Judiciária Civil na tarde de hoje. Um homem, de 26 anos também foi preso e dois adolescentes apreendidos.
O grupo é acusado de aplicar um “salve” (tortura) em um homem de 34 anos na noite desta quinta-feira, dia 21, no bairro Módulo – 05.
Segundo a polícia, tão logo os policiais ficarem sabendo do ocorrido, iniciaram um trabalho de investigação seguido de diligências, contando com auxílio de imagens de monitoramento.
Como as investigações evoluíram a equipe descobriu que a mulher que estava com os demais suspeitos é Andressa Nascimento Santos, vulgo, “Mana Perigosa”, e conforme a polícia, ela é responsável por comandar a função de “disciplina” da facção.
Os agentes então foram até a casa dela e fizeram sua prisão.
“Mana perigosa” disse à polícia que a facção havia dado ordens para que a vítima fosse torturada a ponto de ficar acamado, e que confessasse que teria pego de forma forçada uma quantia de drogas pertencente a organização criminosa.
Ato contínuo, os policiais civis identificaram a participação de dois menores de idade que foram encontrados no bairro Módulo 06, e também foi constatado a participação de uma terceira pessoa que seria Antônio Carlos Borges Mendes, 34 anos, vulgo “Mano Aranha” que faz uso de tornozeleira eletrônica, que no momento da ação criminosa estava descarregada, mas acabou sendo localizado pela equipe.
A Polícia Civil continua com as investigações para descobrir se há outros membros da facção que participaram do salve.
Andressa e Antônio Carlos foram autuados em flagrante por crimes de tortura e organização criminosa, e os menores responderão ato infracional pelos mesmos crimes.
A vítima permanece internada na UPA com vários ferimentos ocasionados das agressões.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews